Presente x futuro: em alta no América-MG, Ademir encontra Atlético-MG a dois meses de iniciar trajetória no rival

Vivendo melhor fase na temporada com o camisa do Coelho, atacante tem pré-contrato com clube alvinegro para 2022

Em alta no América-MG, o atacante Ademir vai viver um momento inusitado na carreira no próximo domingo: enfrentar o Atlético-MG. O jogador tem vínculo com o Coelho até o fim do ano, mas já assinou um pré-contrato para trocar de time em Belo Horizonte. Com isso, terminará a temporada vestindo a camisa do América, mas se apresenta em Vespasiano em janeiro de 2022.

O jogador vem sendo uma das principais peças do elenco do América desde a temporada passada. Na campanha histórica da Copa da Brasil de 2020 e no vice campeonato na Série B também do ano passado, Ademir foi decisivo.

Em março deste ano, o jogador se envolveu em uma polêmica ao se recusar entrar em campo pela primeira fase da Copa do Brasil depois de saber de uma proposta do Palmeiras, mas a negociação não vingou. A situação foi contornada e o atacante voltou a integrar o grupo. Recentemente, Lisca, que estava no comando do time na época, revelou bastidores dessa situação.

– O Ademir ofereceram cinco (milhões), oito, dez, e ele (Marcus Salum disse) não. ‘Mas, Salum, o jogador vai ficar descontente’, ‘Calma que é só um mês, nós vamos trabalhando, ele volta. Porque com esses cinco, oito milhões eu não vou conseguir trazer um jogador igual ele, eu vou investir esses oito milhões na permanência da Série A, que vale 100 milhões’. Com isso Ademir se tranquilizou e hoje tá puxando o processo – disse Lisca em entrevista ao canal cortes bairristas.

Em julho deste ano, um interesse do Atlético-MG no atacante foi antecipado pelo ge. Na época, Marcus Salum, coordenador de futebol clube-empresa do América, garantiu que o atacante de 26 anos iria terminar o ano jogando pelo Coelho. Em setembro, o presidente alvinegro confirmou a assinatura do pré-contrato. O atacante sairá de graça para o time rival.

“O caso do Ademir está resolvido. Ele vai cumprir o contrato até o fim do ano” – Marcus Salum

O velocista tem vivido uma das melhores fases nesta temporada, com sete gols no Brasileiro e uma assistência, sendo que balançou as redes cinco vezes nas últimas sete partidas. O crescimento de Ademir é notório nessa reta final de campeonato. No mês de outubro, por exemplo, ele foi o atleta que mais pontuou no cartola, com 60.30 pontos.

Ademir terá uma forte concorrência no Atlético-MG em 2022. O Galo tem um verdadeiro arsenal ofensivo, com Keno, Diego Costa, Hulk, Zaracho e Savarino. Este último é o único jogador que atua constantemente mais aberto pela direita, posição que Ademir costuma jogar. No entanto, Zaracho também faz bem a função.

Para conseguir brigar por uma vaga no milionário elenco do Atlético-MG em 2022, o velocista precisa terminar a temporada executando o melhor futebol possível vestindo a camisa do América-MG. E neste domingo, diante de um Mineirão lotado, o o atacante terá chance de mostrar para o futuro técnico, Cuca, que pode ser peça valiosa no elenco do ano que vem.

Fonte:ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.