Artilheiro do América-MG, Ademir destaca boa fase em campanha na Série A: “Feliz de contribuir”

Atacante fez o primeiro gol da vitória de 2×0 contra o Santos, no último sábado, e frisou a importância do técnico Marquinhos Santos para o resultado positivo

Foi com uma paradinha no momento de converter o pênalti que Ademir abriu o placar que deu a vitória para o América-MG na partida contra o Santos, pelo Brasileiro. O estilo do camisa 10 ao marcar o gol demonstra a boa fase que vive no Coelho.

Com oito gols, agora é artilheiro do alviverde ao lado de Rodolfo, na atual temporada. Apesar da concorrência pelo posto, o atacante afirmou que o objetivo é ajudar o América a cumprir com a meta de permanecer na Série A.

Fico feliz de poder estar contribuindo com gols, essa questão de artilharia, eu e Rodolfo não temos problema algum, quem ganha é o clube, quem ganha é o América, então é bem tranquilo, bem sadio. E a gente está focado em ajudar o clube nas vitórias para a gente conquistar o nosso objetivo – disse Ademir.

E esse objetivo parece estar cada vez mais perto. A 10 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o América conquistou 35 pontos. A vitória do último sábado fez com que o time subisse o elevador até a nona colocação, ficando na primeira página da tabela e ampliando a expectativa de se classificar para um torneio internacional em 2022.

O bom resultado contra o Santos também é reflexo de cartão de visitas d “era Marquinhos Santos” no América-MG, e Ademir fez questão de ressaltar isso. Apesar dos apenas três dias de treino sob o comando do novo técnico, o atacante frisou que a motivação que Marquinhos passou para a equipe foi crucial para a conquista dos três pontos na Vila Belmiro.

– A gente vem de bons resultados, uma temporada boa. E aí ele chegou com o jeito dele, a forma dele, não deu tempo de mudar muita coisa, a gente tem que dizer isso, mas a presença dele, o incentivo que ele nos passou durante a semana, na preleção antes do jogo também é refletido nessa vitória – afirmou.

Jogadores do América-MG comemoram gol de Ademir, que abriu o placar da vitória contra o Santos.  — Foto: Luiz Martini / América

Jogadores do América-MG comemoram gol de Ademir, que abriu o placar da vitória contra o Santos. — Foto: Luiz Martini / América

Apesar da animação com o momento atual, o atacante ressaltou a importância de ter cuidado para não se distrair do foco, afinal, o caminho até os 45 pontos ainda precisa ser traçado nessas últimas rodadas do Brasileirão.

Muita alegria, confiança, cuidado, também, para não cair na armadilha de relaxar, da soberba, não deixar cair o ritmo, continuar firme e forte, fazendo gols, tendo boas atuações. Na vida é assim, altos e baixos, a gente tem que estar pronto para tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.