Após greve no Cruzeiro, Eduardo Brock garante elenco focado na partida contra o Avaí

Jogadores pararam por quatro dias antes do confronto contra os catarinenses, fora de casa

O momento turbulento extracampo levou os jogadores do Cruzeiro a uma greve de quatro dias. Contudo, de acordo com Eduardo Brock, o foco do elenco está no Avaí, adversário de sexta-feira, na Ressacada, pela 31ª rodada da Série B. Um dos líderes do elenco, o jogador ressaltou a importância de representar o clube celeste.

– Nós temos que focar no jogo, e o mais importante de tudo é representar o Cruzeiro, saber da importância de representar essa instituição, isso é acima de qualquer coisa. A gente tá 100% focado nisso.

Segundo o defensor, os atletas não estão mais conversando sobre as questões financeiras do clube. As atenções estão totalmente viradas para o campo de jogo.

– A gente foca simplesmente em jogar, porque já é muito difícil fazer isso, jogar contra uma equipe de qualidade, que é o Avaí, que está no G-4. Sabemos o que a gente precisa fazer, é reproduzir isso no jogo de sexta, que vai ser um jogo dificílimo.

Para o zagueiro, “notícias negativas” sobre a Raposa não são nenhuma novidade e, apesar delas, o time sempre se dedicou ao máximo em busca do acesso.

– Estamos lidando como desde o início, que é independente disso, fazendo bons jogos, se dedicando ao máximo, se entregando ao máximo. Tenho certeza que a direção vai, de alguma forma, fazer com que a situação melhore, mas de maneira alguma a gente deixa que isso influencie no jogo.

Eduardo Brock passou a ser titular após a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Eduardo Brock passou a ser titular após a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Confronto

Para a partida de sexta-feira, o Cruzeiro terá desfalques importantes. Além de Giovanni e Adriano, o técnico Vanderlei Luxemburgo não estará no banco de reservas. Os três cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia Claudinho testou positivo para Covid-19 e também é baixa.

Quem vai comandar a equipe em Santa Catarina será o auxiliar Maurício Copertino. Para Brock, independente de quem estiver à beira do gramado, irá desempenhar um bom papel.

– Claro que o Luxemburgo é uma pessoa importante, é um peso ter ele ali com sua inteligência e experiência, mas ele tem uma comissão técnica de muita qualidade, o Maurício tem uma enorme experiência também, juntamente com Belletti, a comissão em geral.

Na 12ª posição da Série B, com 39 pontos, o Cruzeiro tem 11 a menos que o próprio Avaí, quarto colocado, e precisa vencer para manter, ainda que mínimas, as chances de voltar à Primeira Divisão.

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.