Definição de novo técnico e mais um confronto direto: como o América-MG começa a semana

Coelho terá cinco dias de preparação, a partir desta segunda-feira, para jogo contra o Santos; diretoria espera anunciar nome de substituto de Vagner Mancini o quanto antes

Depois de empatar com o Bahia no sábado (confira no vídeo acima), o elenco do América-MG retoma as atividades no CT Lanna Drumond, nesta segunda-feira. A semana promete grande movimentação em campo e nos bastidores do Coelho.

O clube espera anunciar o quanto antes o nome do novo treinador, que irá estrear no comando do time no próximo sábado, às 17h (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contando a atividade desta segunda-feira, serão cinco dias de preparação para o elenco antes de entrar em campo para o compromisso fora de casa diante da equipe paulista. Depois do Bahia, o Peixe é mais um adversário direto do América na luta contra o rebaixamento. Por isso, uma vitória no sábado, em São Paulo, tem grande importância para as pretensões do clube mineiro.

Ainda na quinta-feira, antes de Mancini oficializar a transferência para o clube gaúcho, a direção do América vinha sendo procurada por empresários, oferecendo nomes para ocupar o posto de treinador do time mineiro.

Vagner Mancini se apresentou ao elenco do Grêmio na última sexta-feira — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Vagner Mancini se apresentou ao elenco do Grêmio na última sexta-feira — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Internamente, a expectativa da direção do Coelho é anunciar o nome do substituto de Vagner Mancini ainda nesta segunda-feira. Desde a saída do treinador, que deixou o América para assumir o comando do Grêmio, a diretoria americana tem trabalhado intensamente na escolha do novo técnico.

Sem comentar as especulações, os dirigentes avaliam perfis que possam manter o atual desempenho da equipe para atingir a meta de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o nome do novo técnico não é anunciado, Diogo Giacomini, auxiliar permanente do América, segue dirigindo a equipe.

Diogo Giacomini durante treino do América-MG — Foto: Mourão Panda / América-MG

Diogo Giacomini durante treino do América-MG — Foto: Mourão Panda / América-MG

Fonte:ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.