Pelo Atlético-MG, Nacho alcança “duplo-duplo” e tem segundo ano mais goleador da carreira

Argentino chegou a 10 gols e 10 assistências em 2021; ele saiu do banco para ser o destaque da vitória sobre o Santos, na última quarta

No basquete, o jogador que atinge mais de dois dígitos nas ações de jogo alcança um “duplo-duplo”. Pode ser pontos, assistências, bloqueios, rebotes, desarmes. No Atlético-MG, Nacho Fernández conseguiu. São 10 gols e 10 assistências. Só atrás de Hulk nos dois quesitos.

Ao longo da sua carreira na Argentina, apenas em 2019 o meia-atacante fez mais gols. Há dois anos, quando foi finalista da Libertadores pelo River Plate, Nacho fez 12 gols quando já era um dos grandes destaques do futebol sul-americano. Cartaz que o levou a ser comprado pelo Atlético, por US$ 6 milhões.

Nessa quarta, Nacho chegou ao “duplo-duplo” ao fazer dois gols contra o Santos – de pênalti e de cabeça (em rebote de pênalti) – e bater a falta do gol de virada, anotado por Nathan Silva. Na comemoração do 10º gol de 2021, ergueu a caneleira com a imagem da avó, Sara, falecida no início do Brasileiro, pouco antes de Galo x São Paulo no Mineirão.

Nacho vive momento de recondicionamento físico. Titular absoluto da equipe, teve queda de rendimento com a grande sequência de jogos. Precisou superar período afastado por Covid-19, após quadro gripal (foram quatro jogos de ausência).

Nas duas últimas partidas, o camisa 26 entrou no segundo tempo. Diante do Ceará, deu assistência para o terceiro gol do Galo, marcado por Diego Costa. Na quarta, foi acionado no intervalo pelo técnico Cuca. “A gente está preparando ele pra essa sequência, né?”, disse.

O artilheiro e garçom do Atlético, em 2021, segue sendo Hulk. O jogador, que teve edema na coxa (mas treinou de chuteiras na quinta) soma 23 gols e 12 assistências. O próximo compromisso do Galo é o Atlético-GO, fora de casa, domingo, pelo Brasileiro. Depois vem o Fortaleza, quarta, no Mineirão, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

Artilheiros do Galo em 2021:

  • Hulk: 23
  • Nacho: 10
  • Vargas: 9
  • Zaracho: 8
  • Savarino: 6

Garçons do Galo em 2021:

  • Hulk: 12
  • Nacho: 10
  • Savarino: 8
  • Arana: 6

Fonte:ge.gglobo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.