Jogadores sub-20 do Cruzeiro treinam e terão conversa com comissão sobre paralisação

Futebol feminino também estuda aderir à greve; na tarde dessa quinta-feira, profissionais cumpriram greve e não se reapresentaram na Toca da Raposa

A greve dos jogadores profissionais do Cruzeiro segue por mais um dia na Toca da Raposa e sem previsão de fim. Na base, as atividades continuam normalmente. Até o momento. Atletas do sub-20 e do time feminino avaliam, também, a parada das atividades, caso a situação não seja solucionada.

Nesta quinta, os jogadores da base treinaram normalmente, e a previsão é de que, nesta sexta, os compromissos da tarde também sejam realizados. Os atletas terão uma conversa com a comissão técnica para uma possível paralisação, a partir de sábado. O time feminino também passará por reunião para a decisão dos próximos passos.

O sub-20 tem um jogo marcado para a próxima quarta-feira, dia 20, pela final do Campeonato Mineiro. A Raposa encara o rival América-MG. A agenda ainda inclui treino neste sábado.

Na tarde desta quinta-feira, o elenco profissional cumpriu a greve e não se reapresentou na Toca da Raposa. Na quarta-feira, os atletas estavam de folga. Hoje, líderes do elenco terão reunião com a diretoria.

A greve dos jogadores profissionais foi anunciada na quarta-feira, por meio de uma carta aberta dos atletas publicada nas redes sociais. No fim do dia, garotos do sub-20 aderiram ao manifesto também por causa dos salários atrasados. Havia a possibilidade de uma paralisação dos jovens, mas não houve consenso dentro da equipe, e os jogadores participaram das atividades normalmente na quinta.

O treino desta sexta-feira está marcado para a tarde, e a expectativa é que os atletas participem das atividades e conversem com a comissão técnica sobre aderência à greve. O futebol feminino do Cruzeiro também estuda uma paralisação. O elenco irá se reunir com comissão técnica e deve se pronunciar ainda nesta sexta-feira.

Presidente articula reuniões

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, articula desde que voltou ao Brasil nesta quinta-feira, reuniões com elenco e empresários para resolver a situação. O gestor tem encontros marcado com empresários nesta manhã e com parte do elenco à tarde na Toca da Raposa.

O próximo compromisso do Cruzeiro nas Série B é na outra sexta-feira, dia 22, contra o Avaí, na Ressacada. Com 39 pontos, na 11ª posição, a Raposa tem chances remotas de acesso e está muito próximo de jogar pelo terceiro asno seguido a Segunda Divisão.

Fonte:ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.