Rômulo comenta mescla de juventude e experiência no Cruzeiro

Volante aprovou ainda a rodagem de elenco que o técnico Luxemburgo vem fazendo

Desde que chegou ao Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem utilizado diversos jogadores mais jovens nas partidas da Série B. Matheus Pereira recuperou a titularidade na lateral-esquerda, Marco Antônio ganhou espaço no meio e Thiago tem tido oportunidades no ataque celeste.

Em contrapartida, a experiência de alguns atletas continua sendo importante para o equilíbrio do time. Por isso, Luxa manteve jogadores como Fábio, Rômulo, Wellington Nem e Marcelo Moreno. Ao todo, o técnico cruzeirense já utilizou 24 atletas em 10 jogos.

Questionado sobre essa mescla entre juventude e experiência no time, o volante Rômulo aprovou a estratégia e disse, ainda, que Luxemburgo consegue dar confiança aos mais jovens, ao mesmo tempo que não deixa de motivar os jogadores mais rodados.

“É de fundamental importância, porque a juventude ela te dá um gás quando você precisa e a experiência ela consegue acalmar. E o melhor de tudo isso é que o professor consegue mesclar bem e consegue passar tranquilidade para os mais novos e motivar os mais experientes, o que não é uma coisa fácil de fazer e ele tem conseguido com bastante eficácia. E eu acho que é bom também para o clube, porque o Cruzeiro tem jogadores promissores para os próximos anos”, afirmou.

VOLTA AO INDEPENDÊNCIA – Em coletiva na tarde desta terça-feira (21), Rômulo também comentou sobre a volta do time ao Independência, após dois jogos atuando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Fonte: Itatiaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.