Galo: uma derrota em 31 jogos em casa é trunfo contra Flu por vaga nas semis da Copa do Brasil

Precisando do empate para avançar no torneio, Atlético também não levou gol nos últimos seis jogos em BH

Há quase um mês sem jogar em casa – última vez foi na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, no dia 18 de agosto, pela Libertadores -, o Atlético irá reencontrar o Mineirão nesta quarta-feira (15), quando enfrenta o Fluminense, às 19h, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o Galo conta com um retrospecto altamente favorável para obter a classificação às semifinais do torneio.

 

Para avançarem, os cariocas precisarão vencer por dois gols de diferença no Gigante da Pampulha (se for por um de vantagem, a decisão vai para os pênaltis). Só que o Atlético não perde como mandante tão facilmente.

Nos últimos 31 jogos em Belo Horizonte, o time alvinegro sofreu apenas uma derrota: 2 a 1 para o Fortaleza, na estreia no Campeonato Brasileiro. No total, foram 24 vitórias, seis empates e um revés.

Com Cuca

Se fizermos um recorte apenas da ‘Era Cuca’, a situação é a seguinte: em 45 partidas sob o comando do treinador, o Galo só perdeu uma vez pelo resultado que o tiraria da Copa do Brasil no tempo normal – derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

 

Há seis jogos que a defesa alvinegra não é vazada: Boca Juniors (0 a 0), Bahia (3 a 0 e 2 a 0), Athletico-PR (2 a 0), Palmeiras (2 a 0) e River Plate (3 a 0).

A última vez que o Atlético sofreu gol jogando como mandante foi no dia 7 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Itatiaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.