À espera de Zárate, América deve ter o retorno de um time inteiro no duelo com o Athletico-PR Lucas Borges

Ao todo, onze jogadores devem voltar a ficar à disposição para o confronto com o Furacão. Seis deles afastados pela Covid-19 já retornaram: o goleiro Jori, o zagueiro Eduardo Bauermman, o volante Zé Ricardo, o meia Alê e os atacantes Léo Passos e Chrigor.

No caso de Bauermann, o clube afirma que a contraprova do teste que diagnostica a doença deu negativo. Mesmo assim, por precaução, o defensor ficou de fora da vitória do Coelho por 2 a 0 sobre o Ceará, no domingo passado.

Nos próximos dias, o goleiro Airton, o lateral-direito Diego Ferreira, o meia Bruno Nazário e o atacante Rodolfo, positivados para o coronavírus após a primeira leva de contaminação no elenco, também devem ser liberados para os treinamentos, com boas chances de estarem aptos para a partida de domingo.

Quem também já trabalha normalmente com os companheiros é o Alan Ruschel, recuperado de uma entorse no joelho direito, responsável por tirá-lo dos dois últimos jogos.

Ainda de fora por questão física estão o lateral-direito Eduardo, o volante Ramon e o atacante Yan Sasse.

Zárate

Principal contratação do América para a temporada, o atacante Mauro Zárate aguarda a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), para ganhar condições legais de jogo.

Mesmo com o longo período sem atuar – o último jogo do argentino foi no dia 17 de abril -, o jogador afirmou, em sua apresentação, na última sexta, que tem a intenção de estrear pelo Coelho já diante do Athletico-PR.

Com 18 pontos, o América ocupa a 17ª colocação do Brasileirão. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Bahia, com 21 pontos e um jogo a mais do que o Alviverde.

Lucas Borges – Hoje em Dia

@lucaslborges91

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você está sem internet no momento : - /