Nathan Silva diz que treinou na folga e dá a receita para o Galo abocanhar o título brasileiro

Flamengo, Palmeiras, Bragantino e Fortaleza. Todos eles são concorrentes do Atlético na luta pelo título do Campeonato Brasileiro 2021, na visão do zagueiro alvinegro Nathan Silva. Para ele, manter-se no topo da tabela de classificação não será tarefa fácil ao Galo, mas o otimismo do beque é proporcional ao respeito pelos adversários.

“Fizemos um primeiro turno muito bom e equilibrado. Se nos mantivermos assim no segundo turno, temos totais chances de conquistar esse grande título. (…) É ter os pés no chão, muita humildade, muito trabalho e muita dedicação. Temos um grupo muito ciente dentro daquilo que estamos fazendo, e que a gente continue na mesma pegada e possa trazer esse título”, afirmou o defensor.

Ainda invicto com a camisa do Galo (nove triunfos e quatro empates), Nathan Silva ressaltou a importância dos três dias de descanso que ele e grande parte do elenco tiveram, antes do retorno às atividades nesta quinta-feira (2). Porém, se engana quem pensa que o zagueiro ficou no modo “sombra e água fresca”.

“Nesse pouco tempo que tivemos de folga, aproveitei para treinar para não chegar aqui ‘zerado’. Foram dias importantes, que passei com minha família e meus amigos na minha cidade natal (Oliveira). Acredito que todos tiraram um tempo também para descansar ou viajar. Agora é aproveitar esses dez dias para trabalhar bem”, disse, referindo-se ao período de preparação até o próximo duelo, com o Fortaleza, em 12 de setembro, no Castelão, pela 20ª rodada da Série A.

Atuações

Por questão de detalhe, o Atlético não superou Fluminense e Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão. Para o zagueiro, os dois empates não reproduziram aquilo que o time alvinegro desempenhou em campo. Todavia, as performances de alto nível podem ser a premissa de que a equipe mineira continuará forte para o restante do campeonato.

“Entramos em todos os jogos para vencer, e não será diferente para os próximos. A gente está tranquilo em relação a isso, e nosso rendimento tem sido muito bom. É saber aproveitar melhor as chances que tivemos para conquistarmos grandes vitórias e continuarmos na liderança do Brasileiro”, declarou.

 

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.