Revival de rivais: Brasil x Chile reitera força de Galo e Fla, ‘donos’ do futebol nacional em 2021

Dentre os sete jogadores do Galo e os cinco do Urubu liberados para os combinados sul-americanos, sete estão presentes nos planteis do duelo da capital chilena. Do lado brasuca, o goleiro Everson, o lateral Arana e o atacante Hulk, do Alvinegro, e o meia Everton Ribeiro e o centroavante Gabigol, do Rubro-negro. De La Roja, fazem parte o atleticano Vargas e o flamenguista Isla.

Rivalidade

Essa quantidade de jogadores reitera a força dos elencos de Fla e Galo e é um dos fatores que ratificam uma rivalidade que atravessou décadas e se vê em um nível elevadíssimo de disputa que remete aos clássicos envolvendo os esquadrões de Reinaldo e de Zico.

Dentre os confrontos mais lembrados dessa trajetória, estão a final do Brasileiro de 1980, que teve o rubro-negro como campeão, e o polêmico empate sem gols no Serra Dourada, no jogo extra da fase de grupos da Libertadores, em que o Galo teve cinco atletas expulsos pelo controverso árbitro José Roberto Wright, acabou eliminado e viu o caminho aberto para os cariocas levantarem a taça.

E 2021 pode significar o cume dessa história de rivalidade. Campeões estaduais, Galo e Urubu estão entre os principais favoritos nas três principais competições que disputam: são semifinalistas da Libertadores, venceram seus jogos de ida, fora de casa, nas quartas de final da Copa do Brasil e detêm ótimas campanhas no Brasileirão – o Atlético é líder da Série A, com 39 pontos, oito a mais que o Fla, atual quinto colocado, com dois embates a menos em relação aos mineiros. Pelo visto, aquela rivalidade histórica será elevada à enésima potência neste ano.

Elencos valiosos

Segundo o site Transfermarkt, o Flamengo possui o elenco mais valioso do Brasil, com valor de mercado de 145 milhões de euros. O plantel do Galo é o terceiro da lista, com 87,05 milhões de euros. No meio deles, em segundo, aparece o do Palmeiras, com 140 milhões de euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você está sem internet no momento : - /