Atlético-MG não obtém recorde, mas alcança 2ª maior série invicta do clube nos pontos corridos

São 10 jogos de invencibilidade, mesma sequência obtida em 2013; maior série é do ano anterior, em 2012, quando o Galo ficou 14 rodadas sem perder

O empate contra o Fluminense em 1 a 1, na última segunda-feira, impediu o Atlético-MG de se tornar o recordista solitário de vitórias seguidas no Brasileirão – o clube divide a marca com o Internacional (9 jogos). Mas, com o “pontinho valioso” conquistado, o Galo chegou a outra marca: são 10 jogos de invencibilidade na Série A, a segunda maior sequência do clube na era dos pontos corridos.

São nove vitórias e um empate conquistados entre a 8ª e a 17ª rodada. Campanha que fez o time chegar à liderança do Campeonato Brasileiro e abrir seis pontos de vantagem sobre Palmeiras e Fortaleza.

A série invicta empatou com a obtida em 2013, quando o Galo acabou o ano com o título da Libertadores, mas apenas na 8ª posição do campeonato nacional. Na ocasião, o time (também comandado por Cuca) não perdeu entre a 12ª e a 21ª rodada.

O aproveitamento de agora, porém, é muito melhor do que o obtido em 2013, quando o Galo venceu 4 partidas e empatou outras 6 na série invicta (60%). Com 9 vitórias e apenas 1 empate, a série atual ostenta um índice de 93,3%.

Em 2013, Atlético-MG também ficou 10 jogos invictos pelo Brasileirão — Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Em 2013, Atlético-MG também ficou 10 jogos invictos pelo Brasileirão — Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Maior sequência veio em 2012

A maior série de invencibilidade do Atlético no Brasileirão segue sendo a obtida em 2012, quando Cuca levou o time ao vice-campeonato.

Foram 14 jogos de invencibilidade entre a 6ª e 20ª rodada da competição, com 10 vitórias e apenas 4 empates. Sequência que fez o Galo obter o melhor primeiro turno de sua história, com 43 pontos.

A maior série invicta dos pontos corridos pertence ao Flamengo de 2019, que ficou 24 jogos sem perder (21 vitórias e 3 empates)

Como empatou com o Fluminense, para superar o turno de 2012, o Galo precisará agora vencer os dois próximos compromissos pelo Brasileirão, contra Bragantino (próximo domingo, fora) e Grêmio (data a definir, no Mineirão).

Antes disso, o Atlético volta as atenções para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, volta a enfrentar o Fluminense, pelo jogo de ida das quartas de final.

Fonte:ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.