Atlético-MG x River Plate: veja escalações, desfalques e arbitragem do confronto

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo que decide vaga nas semifinais da Libertadores

Após mais de um ano e meio sem público, por causa da pandemia, o Mineirão volta a receber o torcedor, em noite decisiva da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), Atlético-MG e River Plate entram em campo, no Gigante da Pampulha, decidindo quem avança às semifinais da competição.

Por ter vencido o confronto em Buenos Aires, o Galo joga por qualquer empate para se classificar. Vitória dos argentinos por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Caso o River vença, balançado a rede atleticana mais de uma vez, passa a ter a vantagem pelo critério dos gols fora de casa.

Depois de vencer o River no jogo de ida, o Atlético entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado passado, no Mineirão. O time venceu o Palmeiras por 2 a 0, pela 16ª rodada, e ampliou a vantagem na liderança da competição, agora com cinco pontos de vantagem, justamente sobre os paulistas.

O River Plate também atuou no fim de semana e venceu. Fez 2 a 0 no Vélez Sarsfield, pela sexta rodada do Campeonato Argentino, no Monumental de Núñez. O River chegou aos dez pontos na competição, ocupando a sétima posição.

Atlético-MG – Técnico: Cuca

O Atlético tem o desfalque de Nacho Fernández. O armador, autor do gol da vitória no jogo de ida, foi expulso durante a partida em Buenos Aires. A diretoria alvinegra tentou reverter a punição, alegando irregularidade na revisão do VAR no lance que gerou o cartão vermelho. No entanto, a Conmebol indeferiu o pedido. O volante Allan e o meia Zaracho, desfalques no sábado passado contra o Palmeiras, foram reavaliados pelos médicos e estão liberados para jogar contra o River.

Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Savarino, Hulk e Vargas.

Provável Atlético-MG contra o River Plate — Foto: ge

Provável Atlético-MG contra o River Plate — Foto: ge

Quem está fora: Nacho Fernández (suspenso); Rafael (no departamento médico)

Pendurado: Hulk

River Plate – Técnico: Marcelo Gallardo

A principal novidade deve ser a volta de Matías Suárez. Em recuperação de lesão na coxa, o jogador foi poupado do jogo de ida contra o Galo. Por outro lado, o River tem uma grande baixa no meio campo. O volante Enzo Pérez recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Com desgaste muscular, De La Cruz e Angileri chegaram a ser dúvida, mas estão liberados para o jogo.

Provável escalação: Franco Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, David Martínez e Fabrizio Angileri; Julián Alvarez, Bruno Zuculini, Nicolás De La Cruz e Jorge Carrascal; Matías Suárez e Braian Romero.

Provável River para enfrentar o Galo — Foto: ge

Provável River para enfrentar o Galo — Foto: ge

Quem está fora: Enzo Pérez (suspenso), Pinola e Ponzio (machucados)

  • Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
  • Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
  • Quarto árbitro: Kevin Ortega (Peru)
  • Árbitro de vídeo: Andres Cunha (Uruguai)

 

 

Fonte: ge.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.