Cruzeiro: Comitê de ética aprova regimento e recebe representações contra conselheiros

Este segundo encontro dos membros efetivos do Comitê serviu para formalizar a aprovação do Regimento específico da comissão. Também nesta noite, o Comitê de Ética e Disciplina, que é responsável exclusivamente para tratar de assuntos referentes aos conselheiros no processo, recebeu da mesa diretora do Conselho Deliberativo todas as representações enviadas até o momento.

Os próximos dias serão de análises dos primeiros processos e uma nova reunião já está marcada para o dia 29 de junho. A expectativa do Comitê é a de que, neste encontro da semana que vem, os trabalhos comecem a acelerar de forma mais efetiva.

Sérgio Nonato

Nesta quarta-feira, a mesa diretora do Conselho Deliberativo encaminhará ao Comitê Disciplinar a situação de Sérgio Nonato. Ex-integrante da linha de frente da administração de Wagner Pires de Sá, Nonato não é mais conselheiro do Clube desde a última eleição, ocorrida em janeiro deste ano.

Desta forma, na condição atual de associado dos clubes de lazer do Cruzeiro, Sérgio Nonato precisa ter seu processo analisado pelo Comitê Disciplinar, que cuida somente das atribuições ligadas aos associados.

Os pedidos por exclusão de figuras como Wagner Pires de Sá e Sérgio Nonato dos quadros do Cruzeiro são recorrentes. Uma das petições partiu de Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, em agosto do ano passado. Na ocasião, o presidente celeste fez representações pelas expulsões de Wagner Pires de Sá (conselheiro) e Itair Machado (associado), além do próprio Sérgio Nonato.

Site oficial do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.