Cuca alcança melhor campanha na fase de grupos da Libertadores pela 3ª vez

Técnico também alcançou feito com Cruzeiro, em 2011, e com Atlético, em 2013

Pela terceira vez na carreira, o técnico Cuca comandou a equipe que fez a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta temporada, ele conseguiu levar o Atlético à primeira posição geral, com 16 pontos dos 18 possíveis (15 gols marcados e três sofridos).

 

Cuca já havia alcançado o feito em outras duas oportunidades: em 2011, com o Cruzeiro, e em 2013, com o próprio Atlético.
Na campanha feita em 2011, o time de Cuca ficou conhecido como Barcelona das Américas (apelido dado pelo técnico Diego Aguirre, que comandava o Peñarol-URU). Foram cinco vitórias e um empate, com 20 gols marcados e apenas um sofrido. O Cruzeiro, no entanto, foi eliminado para o Once Caldas-COL nas oitavas de final.
Em 2013, a campanha na fase de grupos foi de cinco vitórias e uma derrota. Foram 16 gols marcados e nove sofridos. Na edição, o alvinegro conquistou o inédito título da Copa Libertadores.

Na noite desta terça-feira, Cuca também alcançou um recorde pelo Atlético. Ele chegou a 18 jogos à frente da equipe na Copa Libertadores, deixando para trás Levir Culpi, que tem 17. O treinador comandou o Galo em 13 vitórias, dois empates e três derrotas.

Cuca com o Atlético na Libertadores

Jogos: 18
Vitórias: 13
Empates: 2
Derrotas: 3
Gols marcados: 41
Gols sofridos: 19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.