Vantagem mantida

O Atlético manteve a vantagem na decisão do Campeonato Mineiro ao empatar sem gols com o América, neste domingo (16), na Arena Independência, no primeiro clássico da final.

No jogo de volta, às 16h30 do próximo sábado (22), no Mineirão, o empate dá o título para o Galo, que fez a melhor campanha na fase classificatória.
Antes de decidir o Estadual, o Atlético irá ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, quarta-feira, às 21h, no Estádio General Pablo Rojas, mais conhecido como La Olla. O confronto em Assunção será válido pela 5ª rodada do Grupo H da Copa Libertadores da América.
MELHORES MOMENTOS NA TV GALO
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as duas equipes, mas o Atlético foi superior e teve as melhores chances.
Aos cinco minutos, Arana chutou de fora da área e a bola saiu à direita do gol. Dez minutos mais tarde, Tchê Tchê, também de fora da área, exigiu boa defesa do goleiro Matheus Cavichioli.
O lance de maior perigo da etapa inicial aconteceu aos 18 minutos. Guga cruzou rasteiro pela direita, a defesa americana tentou cortar e a bola sobrou para a finalização de Nacho, mas a bola foi em cima do zagueiro. Na sequência da jogada, Nacho tocou para o arremate de Hulk, defendido por Cavichioli.
Arana cruzou pela esquerda, aos 24 minutos, e a bola atravessou a grande área. No ataque seguinte, Savarino tentou de longa distância e a bola foi por cima do gol.
O Galo voltou para o segundo tempo com Allan no lugar de Réver. A segunda etapa foi como a primeira, com raras chances de gol.
Aos cinco minutos, Everson fez boa defesa na finalização de Bruno Nazário. Quatro minutos depois, Dodô foi substituído por Sasha.
O Atlético levou perigo no cruzamento de Hulk pela esquerda, cortado pela zaga americana. Aos 16, Tchê Tchê recebeu ótimo passe de Nacho na grande área pela esquerda e passou pelo goleiro, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Everson fez outra boa defesa aos 22 minutos, no chute de Rodolfo. Logo depois, Savarino deixou o campo para a entrada de Diego Tardelli.
Aos 26, após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para a conclusão de Tardelli. A bola desviou no braço de Zé Ricardo, mas a arbitragem, após revisão pelo VAR, considerou o lance normal.
Allan foi expulso aos 27 minutos, após cometer falta em Ademir, o que levou o técnico cuca a realizar duas modificações: Hyoran no lugar de Nacho e Alan Franco na vaga de Hulk.
Com um jogador a menos, o Atlético se manteve bem postado na defesa e não correu muitos riscos. O árbitro havia ampliado em um minuto o tempo de acréscimo, mas encerrou o jogo antes que o cronômetro atingisse o tempo determinado, não permitindo cobrança de falta no ataque atleticano.
ÁLBUM DE FOTOS DO JOGO
América-MG x Atlético - 16.05.2021 - Campeonato Mineiro 2021
fotos: Pedro souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0 x 0 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Mineiro
Etapa: Final (jogo de ida)
Data: 16/05/2021 (domingo)
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus, Marlon, Zé Ricardo (Ramon), Juninho (Leandro Carvalho), Bruno Nazário (Ademir), Felipe Azevedo (Ribamar), Alê e Rodolfo José (Lohan).
Técnico: Lisca.
Atlético
Everson; Igor Rabello, Alonso, Réver (Allan), Guga, Dodô (Sasha), Tchê Tchê, Guilherme Arana, Nacho Fernández (Hyoran), Savarino (diego Tardelli) e Hulk (Franco).
Técnico: Cuca.
Cartões amarelos: Everson, Guga, Arana, Alonso, Diego Tardelli (Atlético)
Cartão vermelho: Allan (Atlético)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Árbitro Assistente 1: Ricardo Junio de Souza
Árbitro Assistente 2: Frederico Soares Vilarinho
Quarto Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Quinto Árbitro: Leonardo Henrique Pereira
Inspetor: Juliano Lopes Lobato
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira
AVAR 1: Ricardo Marques Ribeiro
AVAR2: Felipe Alan Costa de Oliveira
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.