Goleada de líder: Atlético vence o Cerro Porteño e assume liderança

Com grande atuação, o Galo goleou o Cerro Porteño, do Paraguai, por 4 a 0, e assumiu a liderança isolada do Grupo H da Copa Libertadores da América, com sete pontos.
A partida foi realizada na noite desta terça-feira (4), no Mineirão, em Belo Horizonte.
MELHORES MOMENTOS NA TV GALO
Hulk marcou duas vezes no primeiro tempo. Aos nove minutos, Savarino aproveitou falha do time paraguaio na saída de bola e cruzou para a área, o zagueiro tentou afastar e a bola foi parar nos pés de Hulk, que cortou seu marcador e chutou de perna direita para fazer Galo 1 x 0.
O segundo saiu aos 45 minutos, quando Savarino recebeu ótimo passe de Tchê Tchê por elevação e cruzou na medida para Hulk completar de cabeça: Galo 2 x 0.
Na etapa final, Savarino e Vargas completaram a goleada alvinegra. O gol do venezuelano foi aos 28 minutos. no lance, ele recebeu ótimo passe de Tchê Tchê na grande área e chutou cruzado para vencer o goleiro Jean: Galo 3 x 0.
Aos 47, Arana acertou belo cruzamento pela esquerda e Vargas mergulhou de cabeça para dar números finais ao jogo: Galo 4 x 0.
O Galo teve outras grandes oportunidades no jogo. No primeiro tempo, Nacho exigiu boa defesa de Jean em chute da entrada da área. Logo no início do segundo tempo, por exemplo, Nacho recebeu passe de Hulk pela esquerda e cruzou para a bela finalização de Savarino, defendida pelo goleiro. No rebote, Tchê Tchê acertou o travessão.
Na próxima rodada da Libertadores, o Galo irá à Colômbia para enfrentar o América de Cali, no dia 13 de maio (quinta-feira), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga.
O Atlético voltará a campo neste sábado (8), para enfrentar o Tombense, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. A partida será realizada às 16h30, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 x 0 CERRO PORTEÑO
Competição: Copa Libertadores da América
Etapa: 3ª rodada do Grupo H
Data: 04/05/2021 (terça-feira)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Hulk (9′ – 1ºT)(45′ – 1ºT), Savarino (28′ – 2ºT), Vargas (47′ – 2ºT)
Atlético
Everson; Guga, Alonso, Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan (Jair), Tchê Tchê (Franco), Nacho Fernández, Savarino (Vargas), Keno (Diego Tardelli) e Hulk (Eduardo Sasha).
Técnico: Cuca.
Cerro Porteño
Jean; Espinola, Patiño, Alexis Duarte, Arzamendia, Villasanti, Carrizo (Ovelar), Giménez (Mateus Gonçalves), Cardozo (Bobadilla), Aquino (Bareiro) e Boselli (Morales).
Técnico: Francisco Arce.
Cartões amarelos: Jair, Allan (Atlético); Alexis Duarte, Villasanti, Alexis Duarte (Cerro Porteño)
Confira a equipe completa de arbitragem:
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Árbitro Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)
Árbitro Assistente 2: Gabriel Chade (ARG)
4º Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assessor de Árbitros: Ednilson Corona (BRA)
Assessor de Vídeo: Freddy Arellanos (PER)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.