Notícias do Galo: Atlético goleia no Horto e abre vantagem na semifinal

Hulk voltou a brilhar com golaço de fora da área e participação nos outros dois gols do Galo. 
O Atlético abriu vantagem na disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro ao vencer o Tombense por 3 a 0, no jogo de ida da semifinal.
O atacante Hulk marcou um golaço de fora da área e participou dos outros dois gols do Galo, enquanto o goleiro Matheus Mendes substituiu Everson e defendeu um pênalti. Eles foram os destaques da partida, que foi realizada na tarde deste sábado (1), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Aos 15 minutos, Hyoran abriu o placar no Horto. No lance, ele recebeu ótimo passe de Hulk na grande área pela esquerda, cortou o zagueiro e chutou no canto direito do goleiro: Galo 1 x 0.
O Galo seguiu pressionando e Hulk sofreu pênalti de Manoel, aos 19 minutos. Guga fez a cobrança também no canto direito do goleiro e ampliou a vantagem atleticana: Galo 2 x 0.
No segundo tempo, aos 16 minutos, Hulk soltou a bomba de fora da área e marcou o terceiro gol alvinegro: Galo 3 x 0.
Aos 24, o árbitro marcou pênalti de Everson sobre e expulsou o goleiro atleticano. Com isso, Nathan deixou o campo para a entrada de Matheus Mendes, que defendeu a cobrança de Keké e também a finalização do mesmo jogador no rebote.
Aos 40 minutos, Diego Tardelli entrou em campo no lugar de Hyoran. Já nos acréscimos, Tardelli recebeu lançamento e saiu cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa.
O jogo de volta acontecerá no próximo sábado (8), às 16h30, no Mineirão. Como fez a melhor campanha da fase classificatória, o Atlético poderá até perder por três gols de diferença que avançará para a final.
Libertadores – Agora, o Galo volta o foco para a Copa Libertadores da América, competição pela qual entrará em campo nesta terça-feira (4), para enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai. O duelo vale a liderança do Grupo H da principal competição de clubes da América do Sul e será realizado às 19h15, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 0 x 3 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Mineiro
Etapa: semifinal (jogo de ida)
Data: 1/5/2021
Gols: Hyoran (15′ – 1ºT), Guga (21′ – 1ºT), Hulk (16′ – 2ºT)
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Tombense
Felipe; David, Wesley Marth, Arthur, Manoel, Rodrigo, Paulinho Dias (Marquinhos), Pablo (Caíque), Jhemerson (Jean Lucas), Keké (Matheus Paquetá) e Rubens.
Técnico: Rafael Guanaes.
Atlético
Everson; Guga, Alonso, Réver, Dodô, Allan (Franco), Tchê Tchê, Nathan (Matheus Mendes), Hyoran (Diego Tardelli), Savarino (Igor Rabello) e Hulk (Sasha).
Técnico: Cuca.
Cartões amarelos: Dodô, Allan (Atlético); Keké (Tombense)
Cartão vermelho: Everson (Atlético)
Confira a equipe completa de arbitragem:
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Árbitro Assistente 2: Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Inspetor: Juliano Lopes Lobato
Árbitro de Vídeo – VAR: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
Quality Manager – VAR: Carlos Henrique Tosta
AVAR1: Felipe Fernandes de Lima
AVAR2: Felipe Alan Costa de Oliveira
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição

Matheus Mendes se emociona com defesa de pênalti

Um dos destaques do Atlético na vitória por 3 a 0 sobre o tombense, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, foi o goleiro Matheus Mendes, que entrou em campo após a expulsão de Everson e defendeu um pênalti.
Formado nas categorias de base do Galo, o jovem arqueiro se emocionou com a defesa que, segundo ele, foi muito importante, apesar da vantagem no placar:
“Estava 3 a 0, mas, se a gente toma um gol naquele momento, poderia complicar um pouco”, afirmou. “Graças a Deus, pude fazer a defesa”.
Bastante comovido, Mendes destacou que todo atleta da base do Atlético sonha em estrear no profissional: “Hoje, pude fazer essa defesa de pênalti, que me ajuda bastante”, disse.
Matheus Mendes agradeceu aos treinadores de goleiro Rogério Maia e Danilo Minutti, e falou da sensação de alívio depois da defesa.
“Sentimento de…ufa”. “Depois, até sentei no chão e passou um filme na cabeça, da vida toda de trabalho, um momento muito importante para mim”.

Agora é Libertadores

Depois de se aproximar da decisão do Campeonato Mineiro, com a vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, no último sábado (1), o elenco atleticano já volta o foco para a Copa Libertadores da América.
Na manhã deste domingo (2), o grupo alvinegro treinou na Cidade do Galo. A atividade deu início à preparação para o próximo desafio pela principal competição de clubes das Américas, diante do Cerro Porteño, do Paraguai.
O confronto acontecerá às 19h15 desta terça-feira (4), no Mineirão. Os dois times somam quatro pontos na tabela de classificação, de modo que o duelo valerá a liderança do Grupo H.
Os atletas que iniciaram a partida pelo Estadual fizeram trabalho regenerativo e os demais participaram de trabalhos técnicos e táticos.
Recuperado de pequena lesão muscular na coxa direita, o meio-campista Jair já está liberado pelo departamento médico e treinou normalmente.
No treino da última quinta-feira, o atacante Marrony teve uma entorse no tornozelo esquerdo, e o meio-campista Calebe sofreu lesão muscular na região anterior da coxa esquerda. Ambos estão em tratamento na fisioterapia.
Nesta segunda-feira, o treino será às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.