Notícias do Galo: Cuca elogia grande jogo da equipe

“Fizemos uma grande partida”, avaliou o técnico Cuca acerca da vitória por 3 a 1 sobre o América, neste domingo, no Mineirão. O clássico foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

“Foi um grande jogo, um jogo muito gostoso, bonito, bem jogado”,  afirmou o treinador atleticano.”Acredito que quem assistiu gostou muito”.
O comandante alvinegro disse  que aproveitou também para fazer alguns testes e dar oportunidade para alguns jogadores que não jogaram nas últimas partidas, para fazer uma avaliação e abrir uma competitividade interna: “Isso nos faz crescer e eles aproveitaram muito bem”.
De acordo com Cuca, o Galo entrou com uma equipe leve, que rodou muito bem a bola, teve uma posse de bola grande no primeiro tempo, principalmente, fez um grande jogo e dominou as ações da partida, além de abrir vantagem no placar.
Segundo o treinador, o América voltou melhor nos primeiros dez minutos do segundo tempo, mudou a forma de jogar, com os dois atacantes por dentro. Na análise de Cuca, o Atlético teve, então, um pouco mais de dificuldade e precisou se remontar a partir do gol de empate.
“O jogo foi bom para tudo, para testar também a parte emocional”, afirmou. Para ele, o Galo soube encontrar o caminho para a vitória, criou as oportunidades, mandou bola na trave e acabou fazendo o segundo gol e, depois, o terceiro: “Foi uma vitória justa e um grande jogo, do Atlético e do América também”.
Cuca ressaltou a força do elenco atleticano e disse ter feito as escolhas certas, uma vez que os atletas que entraram no decorrer da partida participaram efetivamente: “São opções que o elenco me propicia e a gente vai pondo jogo a jogo”, disse.
Sobre Nacho Fernández, Cuca o descreveu como um jogador que tem uma movimentação enorme, busca o jogo toda hora, é um armador, um segundo atacante, chega à frente para concluir, tem uma bola parada eficiente, é um jogador muito inteligente e, além de tudo, é um artilheiro, e tem aproveitado bem as oportunidades: “Ele é diferenciado e estamos muito felizes com ele”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.