Notícias do Galo: Atlético retoma Estadual para manter campanha impecável

Vencer a Caldense, em Poços de Caldas, para manter a campanha irretocável que realiza no Campeonato Mineiro. Esse é o pensamento do Galo para a partida desta quinta-feira (1), pela 6ª rodada do Estadual. A bola vai rolar às 17h30, no estádio Ronaldão.
O confronto na cidade do sudoeste mineiro marcará a retomada da disputa do torneio, depois da paralisação de dez dias, decorrente da campanha de combate à pandemia da Covid-19.
Até agora, o Galo venceu os cinco jogos que fez pela competição, da qual é líder isolado, com 15 pontos. O Atlético tem, ainda, o melhor ataque, com 15 gols, o artilheiro, Marrony, com três gols, e a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos.
O atacante chileno Eduardo Vargas espera uma partida bastante disputada: “O técnico nos falou da Caldense, uma equipe que gosta de jogar no contra-ataque e é muito forte na marcação”, diz. “Treinamos toda a semana para chegar da melhor maneira à partida”, afirma.
Retrospecto positivo – O Galo possui ampla vantagem nas estatísticas do confronto com a Caldense. Em 88 jogos, venceu 56, empatou 15 e perdeu 17, marcou 184 gols e sofreu 75.
Nos 77 jogos pelo Campeonato Mineiro, o Atlético venceu 47, empatou 13 e perdeu 17, fez 152 gols e sofreu 69.
a vantagem atleticana permanece mesmo quando considerados apenas os duelos em Poços de Caldas, onde o Galo venceu 25 vezes, empatou nove e perdeu dez, com 87 gols a favor e 45 contra.
A maior goleada do Atlético sobre a Caldense foi por 9 a 1 e ocorreu em 17 de fevereiro de 1937, em um amistoso disputado no estádio Christiano Osório, em Poços de Caldas. Os gols do Galo foram marcados por Guará (5), Alfredo, Bazzoni, Paulista e Nicola.
Com 11 gols, o ídolo Reinaldo é o maior goleador da história do confronto, seguido pelo também atacante Renaldo, com seis gols.
Na última partida disputada pelas equipes no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, o Galo venceu por 1 a 0, no dia 9 de fevereiro de 2019, pela 6ª rodada do Mineiro. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Leonardo Silva.
FICHA TÉCNICA
CALDENSE x ATLÉTICO
Competição: Campeonato Mineiro
Data: 31/03/2021
Hora: 17h30
Estádio: Ronaldão
Cidade: Poços de Caldas
Transmissão: Premiere
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Árbitro Assistente 1: Marconi Helbert Vieira
Árbitro Assistente 2: Samuel Henrique Soares Silva
Quarto Árbitro: Fernando Roberto do Carmo
Inspetor: Joel Tolentino Damata Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.