Notícias do Galo: Cuca comanda coletivo contra o Sub-20

Uma novidade bastante positiva marcou o encerramento da semana de treinos na Cidade do Galo. Na manhã deste sábado (27), o técnico Cuca comandou um coletivo contra a equipe Sub-20.

A atividade é considerada muito importante pelo coordenador de transição do Atlético, Leonardo Silva: “É um trabalho de observação que o clube entende como ideal neste momento”, afirma o ex-zagueiro.
De acordo com ele, essa integração com as categorias de base é fundamental para o desenvolvimento desse processo de observação dos atletas, pensando na continuidade deles no clube.
O coordenador revelou que o pensamento do departamento de Futebol é fazer esse tipo de treinamento acontecer mais vezes, não apenas entre Sub-20 e profissional, mas nas demais categorias também, para que todos se acostumem com esse processo.
“Essa integração irá aproximar as categorias e fazer com que os atletas experimentem volume de jogo com outras intensidades”, diz.
O técnico da equipe Sub-20, Marcos Valadares, também ressalta a importância desse tipo de treinamento.
“Os atletas vivenciam a situação de estar em um treino forte, intenso”, afirma. “Eles podem perceber o posicionamento do time profissional, como eles atuam, e a questão técnica, o nível que eles têm que chegar”.
Para o treinador, participar desse tipo de atividade permite aos atletas da base um entendimento mais preciso daquilo que devem fazer para conquistar uma oportunidade entre os profissionais:
“Eles conseguem visualizar a situação e saber que precisam trabalhar bastante para chegar no alto nível que é a nossa equipe profissional hoje”, diz.
Reapresentação – O elenco atleticano retornará aos trabalhos na tarde de segunda-feira (29), às 16h, para dar prosseguimento à preparação para a retomada do Campeonato Mineiro.
O Galo entrará em campo no dia 1º de abril (quinta-feira) para enfrentar a Caldense. em Poços de Caldas, A partida será realizada às 17h30, no estádio Ronaldão.

Diretoria refaz placas do CT

A diretoria do Atlético refez as placas que marcaram a inauguração do Centro de Excelência e do Hotel Profissional da Cidade do Galo (CT), estruturas fundamentais para o futebol profissional.
O descerramento das placas ocorreu em 12 de novembro de 2006. O evento contou com a presença do saudoso cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo, que abençoou as novas estruturas.
Posteriormente, por um equívoco, as placas foram retiradas, e agora refeitas para que se fique registrada a gratidão do Clube aos dirigentes daquele período, notadamente ao então presidente, Ricardo Guimarães.
Além de Guimarães, as placas trazem os nomes de Sérgio Coelho, atual presidente do Galo e vice-presidente de Futebol à época, Renato Salvador, que era vice-presidente administrativo, e Manoel Bravo Saramago, que presidia o Conselho Deliberativo.

Show de luzes celebra os 113 anos do Galo

A TV Galo transmitiu ao vivo o show de luzes que aconteceu na Sede de Lourdes e na Arena MRV, em homenagem ao aniversário de 113 anos do Clube. Veja como foi:

 

#Galo113Anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.