Cria da base, Weverton revela curiosidade do início da carreira e faz análise sobre suas características em campo

Joia formada pelo Cruzeiro, o zagueiro Weverton integra o elenco profissional cinco estrelas desde o início da atual temporada. Com apenas 18 anos e diversas passagens por categorias de base da Seleção Brasileira, o jovem defensor já pôde mostrar o seu bom futebol ao torcedor celeste nesta edição do Campeonato Mineiro, no jogo contra o Uberlândia, pela primeira rodada do torneio estadual.

“Foi um momento muito feliz na minha vida. Sempre esperei por isso. Trabalhei duro para chegar lá e hoje é só alegria. Recebi mensagens da minha família me parabenizando e senti muito orgulho da minha estreia”, relembrou.

Recentemente convocado para a Seleção Brasileira sub-18, Weverton revelou que nem sempre atuou como zagueiro, tendo assumido a posição após a ausência de um companheiro em uma partida.

“Joguei de volante até os 11 anos de idade, quando em uma oportunidade fui para um jogo e o zagueiro escalado faltou. Então o técnico me colocou na zaga e desde então nunca mais saí da posição”, disse.

Ainda desconhecido por parte da Nação Azul, Weverton se apresentou ao torcedor cruzeirense e destacou suas características dentro das quatro linhas.

“Sou um zagueiro muito técnico, com uma boa saída de bola. Procuro sempre jogar de cabeça erguida e tentar achar o passe no meio. Tenho um bom lançamento e também sou bom na bola área defensiva”, considerou.

Confira a entrevista completa com o zagueiro Weverton:

 

Site ofical do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.