Com gol de Marcelo Moreno, Cruzeiro vence o Athletic Club no Mineirão

Em um jogo inédito na história, o Cruzeiro enfrentou o Athletic Club pela primeira vez neste domingo e levou a melhor. Atuando no Mineirão, a Raposa superou o time de São João del-Rei por 1 a 0, com gol de Marcelo Moreno, que balançou a rede em cobrança de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo.

Com esse triunfo no duelo, que foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, o Clube Azul chegou à marca dos sete pontos e assumiu a 4ª colocação na tabela de classificação do certame estadual.

O próximo compromisso da agremiação estrelada será contra o América-MG, no domingo, dia 21 de março. A partida acontecerá às 16h, no Independência, em Belo Horizonte (MG).

O jogo

O jogo no Gigante da Pampulha começou agitado. Logo aos dois minutos, Willian Júnior foi à linha de fundo e cruzou para Loco Abreu. O uruguaio subiu muito e cabeceou com perigo, acertando o travessão da meta cruzeirense.

A resposta do time estrelado aconteceu aos 11 minutos, quando Airton cruzou para a área e Fumaça tentou afastar, de bicicleta. No entanto, a bola pegou o rumo para o seu próprio gol, obrigando o goleiro Lee a fazer a intervenção.

Com uma postura ofensiva, marcando pressão, a Raposa criou mais uma chance aos 23 minutos. Na ocasião, o Athletic tentou sair jogando com toques curtos, mas o Clube Azul conseguiu recuperar a posse da bola, que ficou com Marcinho. O meio-campista avançou e chutou de canhota, mas sem direção.

Depois desse momento, o Clube Azul tentou chegar mais algumas vezes, mas não conseguiu superar a marcação do time de São João del-Rei.

Matheus Pereira atuou como titular neste domingo – Foto: Igor Sales/Cruzeiro

2º tempo

Para o início da etapa complementar, ambas as esquadras retornaram sem alterações. O primeiro lance mais agudo aconteceu aos 11 minutos. Pelo lado direito do ataque, Airton cruzou na medida para Marcelo Moreno, que testou firme para ótima defesa de Lee.

Em busca do primeiro gol, o Cruzeiro chegou novamente aos 14 minutos. Na jogada, Matheus Pereira tabelou com Claudinho e acionou Moreno. Dentro da área, o camisa 9 celeste ajeitou o corpo para finalizar e acabou sofrendo o pênalti. O boliviano foi para a cobrança e deslocou o arqueiro com categoria. Cruzeiro 1 x 0.

Já aos 30 minutos foi a vez de Jadson, que havia entrado na vaga de Matheus Barbosa, assustar a defesa dos visitantes. Em cobrança de lateral, Moreno disputou com a zaga e, na sobra, o volante soltou a bomba, acertando a parte externa da rede.

Os comandados de Cícero Júnior ainda tentaram reagir com dois lances, um aos 37 e o outro aos 38. No primeiro, Ingro chutou de fora, a bola desviou em Brock e saiu para escanteio. Na sequência, Silvano também arriscou de fora e Fábio espalmou, salvando a Raposa.

A última chance do jogo foi do Cruzeiro. Jadson recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro, Bruno José se esticou todo, mas não conseguiu finalizar a gol.

CRUZEIRO 1 x 0 ATHLETIC CLUB
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 14/03/2021 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa (Jadson) e Marcinho (Claudinho); Felipe Augusto (Bruno José), Airton (William Pottker) e Marcelo Moreno (Rafael Sóbis).
Técnico: Felipe Conceição
Athletic Club: Lee; Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; Christian, Willian Mococa, Gabriel Galhardo (Silvano) e Ingro; W. Sebastian A.G. (Vitinho) e Willian Jr (Igor Bádio).
Técnico: Cícero Júnior
Gol: Marcelo Moreno, aos 15 min. do 2º tempo.
Cartões amarelos: Airton, Marcelo Moreno e Claudinho (Cruzeiro); Willian Mococa e Nathan (Athletic Club)

Felipe Conceição avalia positivaqmente a semana e enaltece a importância de todos os atletas do elenco.

Em todos os desafios desses últimos dias, o Clube Azul se saiu bem: conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, em Roraima, e venceu um duelo em BH pelo Campeonato Mineiro, entrando no grupo dos quatro primeiros colocados.

Diante de tais fatos, Felipe Conceição fez uma avaliação positiva da semana e também ressaltou a importância de todos os atletas que fazem parte do elenco, levando em consideração a sequência pesada de confrontos que a Raposa enfrentou neste início de temporada.

“Os dois objetivos principais da semana era a classificação na Copa do Brasil, de suma importância para o clube, e essa entrada também entre os quatro (primeiros) do Mineiro. Então, dentro de uma semana com dois jogos, uma viagem, nós conseguimos os dois objetivos. Isso me deixa feliz”, declarou.

“A gente está no início de um processo. O discurso de que contamos com todo mundo não é mentira, não é da boca para fora. Nesse período de cinco jogos em 14 dias, ou seja, um período desgastante depois de uma curta pré-temporada, usamos 23 atletas até aqui. Todos serão importantes para a nossa caminhada”, acrescentou.

Por fim, o técnico do Maior de Minas também comentou a respeito do clássico do próximo domingo, contra o América-MG, no Independência, válido pela quinta rodada do Mineiro.

“Realmente é o primeiro grande desafio nosso na temporada. É um time que conquistou o acesso à Série A, que tem um trabalho a longo prazo, mas a gente está se preparando para isso. Esses cinco jogos em 14 dias, mais a pré-temporada, apesar de ter sido curta, estão nos dando crescimento e ensinamentos. Temos agora uma semana de trabalho para nos prepararmos bem para esta partida”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.