Cruzeiro acompanha com atenção pronunciamento do MP sobre ex-dirigentes

O Cruzeiro Esporte Clube acompanha, com atenção, as manifestações do Ministério Público de Minas Gerais, que nesta quinta-feira, 04/03, se pronunciou em suas redes sociais sobre o caso envolvendo ex-dirigentes do Clube. O MPMG afirmou que “espera que todos os denunciados sejam condenados”.

“A denúncia narra crimes de lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa. Cabe agora à Justiça prosseguir com a ação penal. O MPMG espera que todos os denunciados sejam condenados”, afirmou a entidade.

No dia 11 de novembro, a Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo MPMG contra os dirigentes que conduziram o Clube em 2018 e 2019: Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato. Eles vão responder por até quatro crimes, sendo lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e organização criminosa, com um rombo nos cofres do Cruzeiro, estimado no processo, em R$ 6,5 milhões.

A diretoria e o departamento jurídico do Cruzeiro têm acompanhado com muita atenção os casos envolvendo os ex-dirigentes e colaborado para o andamento e celeridade dos processos.

Site oficial do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.