América vence o Boa Esporte e soma os três primeiros pontos na estreia do Mineiro 2021

Com o resultado, a equipe americana assume a liderança do Mineiro.O próximo compromisso americano será nesta quarta-feira. O Coelho enfrenta o Athletic-MG, às 19h15, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).

O jogo

A primeira etapa iniciou com maior posse de bola americana. A equipe, composta por cinco jogadores com DNA Formador do Clube, começou trabalhando a bola no meio de campo para que a ocorresse uma boa transição para o ataque. A melhor chance do Coelhão foi com Léo Passos aos 26 minutos, que cabeceou firme, mas a bola bateu na trave e saiu. O time adversário teve um gol anulado por impedimento e logo na sequência, o América conseguiu criar um bom ataque, saindo desde a defesa, mas não conseguiu concluir, 0 a 0 no primeiro tempo.

O segundo tempo começou com muita pressão do Coelho e o resultado foi o gol, marcado por Alê, aos 2 minutos. Após belo e certeiro cruzamento de João Paulo, Alê cabeceou firme para o fundo da rede e marcou o primeiro gol do Coelhão no Mineiro de 2021! À frente do placar, o América continuou pressionando e obrigando a zaga adversária a trabalhar. Aos 20 minutos, Toscano recebeu boa bola cruzada e chutou direto da entrada da área, mas o goleiro do Boa Esporte-MG conseguiu defender.

O Coelhão seguiu controlando o jogo e não deixando o adversário ganhar espaço na partida. O time americano ainda conseguiu criar boas chances com Léo Passos e Rodolfo, mas o goleiro do Boa Esporte-MG realizou boas defesas. América vence a partida de estreia do Campeonato Mineiro 2021 e soma os 3 primeiros pontos na competição.

FICHA DO JOGO

América 1×0 Boa Esporte-MG

Motivo: Campeonato Mineiro – Rodada 1
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Marcyano Da Silva Vicente

Gol:  Alê (América)
Cartões amarelos: Vitão e Flávio (América); Yuri (Boa Esporte-MG)

América
Airton; Léo Gomes, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Lucas Luan (João Paulo); Marcelo Toscano, Flávio e Gustavinho (Ademir); Léo Passos (Zé Ricardo), Carlos Alberto (Rodolfo) e Vitão (Alê).

Técnico: Lisca

Boa Esporte-MG
Halls; Yuri Ferraz, Admilton, Alex Alves e Matheus Muller; Escuro (Rodrigo Ancheta), Dieguinho e Léo Coca; Rafael Chaves (Nicholas), Fabinho (Diego Ceará) e Jefferson.

Técnico: Ariel Mamede

Site oficial do América

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.