Felipe Conceição relembra parceria com Fábio na Seleção e revela ajuda curiosa do goleiro

Contratado para ser o técnico do Cruzeiro para a próxima temporada, Felipe Conceição vai reeditar uma antiga parceria dos tempos de seleção brasileira sub-20

Em 1999, Conceição, então atacante do Botafogo, foi companheiro do goleiro Fábio, na época, no União Bandeirante-PR.

Ambos fizeram parte de uma geração que ainda contava com Ronaldinho Gaúcho, o ex-goleiro Júlio Cesar, o ex-zagueiro Juan, e Mancini, ex-meia atacante de Atlético e América, que na época atuava como lateral-direito.

Em entrevista às mídias oficiais da Raposa, divulgada neste domingo (7), o novo comandante da equipe celeste relembrou a parceria com o jogador que mais vezes vestiu a camisa estrelada.

“O Fábio já pegava convocação de seleção de base há muito tempo. Era a minha primeira, fomos viajara para a Tailândia. Assim, por causa do destino, ficamos no mesmo quarto, nos demos muito bem, até pela maneira parecida que a gente tem, o perfil, calmo, tranquilo”, disse Conceição, que é um ano mais velho que o “quarentão” camisa 1.

Ajuda inusitada

Felipe Conceição também revelou uma ajuda inusitada de Fábio durante o período em que defendiam a Amarelinha.

“A gente se deu muito bem. Lembro que eu passei mal na viagem, por causa da comida, adaptação a comida, e o Fábio tinha uns biscoitos que ele carregava na mochila, mais experiente que eu na Seleção (risos), e acabou me ajudando. A gente fez uma amizade legal, mesmo nesse curto espaço de tempo. Já o reencontrei em outros momentos, vou reencontrá-lo aqui, e estou muito feliz de voltar a trabalhar com ele”.

A parceria entre Felipe e Fábio vai ser retomada oficialmente no dia 15 de fevereiro, quando os jogadores da Raposa se reapresentam, após um período de férias.

 

Por Lucas Borges – Hoje em Dia

@lucaslborges91

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.