Contratado para tirar o Cruzeiro da Série C, Pottker cita extracampo prejudicial na Série B

Atacante garante permanência para a temporada 2021 e acredita em melhoria do time na próxima temporada

Autor do gol da vitória do Cruzeiro sobre o Operário, na última quarta-feira, William Pottker fez parte das contratações da era de Luiz Felipe Scolari, marcada pela vinda de jogadores mais experientes. Com o Cruzeiro permanecendo na Série B, ele garante a continuidade na Toca da Raposa, com a esperança de que o ambiente seja mais propício por melhores resultados.

Mesmo há pouco tempo em Belo Horizonte, William Pottker acredita que o extracampo no clube foi o responsável por prejudicar o desempenho da equipe na temporada. Segundo ele, a atual diretoria tem demonstrado que vem trabalhando para reorganizar as coisas.

– Bom, estou aqui há dois meses e meio, é difícil analisar o contexto inteiro da situação, mas um pouco do que presenciei aqui, aconteceram muitas coisas extracampo, que prejudicam dentro de campo. Hoje a diretoria vem fazendo o máximo de esforço possível para que não aconteça mais, e a gente possa ter a tranquilidade aqui dentro para poder fazer o nosso melhor, estar com a cabeça boa e conseguir os objetivos do clube. Eu acho que tudo isso aqui em volta passa por aqui, e aqui funcionando a engrenagem toda funciona. Então a gente espera que isso volte a acontecer aqui dentro, e o mais rápido possível.

Pottker disse que, quando acertou contrato com o Cruzeiro até 2024, sabia dos problemas que iria encontrar e que lhe foi informado que o objetivo era conseguir escapar da Série C para, depois, tentar buscar o acesso. Só o primeiro foi possível.

– Bom, quando eu vim pra cá eu sabia de todos os problemas do Cruzeiro. E também foi colocado para mim qual era o principal objetivo, que era não cair pra Série C. A gente conseguiu esse primeiro objetivo e, consequentemente, me falaram também que teria um projeto pro acesso. Então, eu faço parte desse projeto e espero fazer parte dessa reconstrução para deixar o Cruzeiro na Série A, voltar ao cenário nacional e também continental.

Escapar da Série C gerou um alívio para o grupo, segundo o atacante que tem três gols pela Raposa.

– Acho que é um sentimento de alívio por tudo que o clube vem passando. Um grupo muito jovem, com uma responsabilidade imensa, com jogadores de 19, 20, 21 anos, e não são dois, três, são quase 40%, 50% do time que vem jogando. Tiramos um peso das nossas costas, agora, a gente sabe que representa um grande clube, Cruzeiro não pode estar lutando para não cair pra uma Série C, mas, sim, lutando por um acesso.

Após a vitória sobre o Operário, Luiz Felipe Scolari pediu desculpas ao torcedor pelo fato de o time não ter conseguido disputar uma vaga para o acesso. Pottker corrobora com o discurso do treinador e admitiu que o time poderia ter rendido mais na reta final.

– A gente fica com o sentimento de que podia dar um pouco mais, né. A gente sabe que deixamos escapar algumas situações do nosso controle, até mesmo o professor Felipão sabe que a gente podia dar um pouquinho mais e até mesmo a diretoria dar um pouquinho mais de suporte para ele. Enfim… a gente fez de tudo, o possível, mas a gente vai agora, novamente, entrar numa nova temporada. Em 2021, a gente espera voltar no final do ano aqui e deixar o Cruzeiro onde ele jamais deveria ter saído.

Via GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.