Atlético-MG quer ficar com Hyoran, mas Palmeiras ainda espera oferta e fala em sondagens pelo meia

O Atlético tem até o final do mês de janeiro para exercer a preferência na compra do jogador, o valor é de R$ 7,5 milhões referentes a 50% dos direitos econômicos do meia

 

Um dos principais nomes do Atlético em toda a temporada 2020 e responsável direto pela equipe de Jorge Sampaoli ainda sonhar com o título brasileiro, o meia Hyoran deve mesmo permanecer em Belo Horizonte no futuro.

Atlético decidiu internamente realizar a compra do atleta junto ao Palmeiras.

Porém, por conta do período de decisão no qual se encontra a equipe paulista, as reuniões pela aquisição em definitivo de Hyoran por parte do Galo só devem acontecer na próxima semana.

O Atlético tem até o final do mês de janeiro a preferência na negociação pelo atleta. Caso até o dia 31 de janeiro o clube mineiro não deposite o valor de R$ 7,5 milhões referentes a 50% dos direitos econômicos do atleta, o Palmeiras poderá negociar Hyoran com qualquer outra equipe sem precisar consultar o rival.

Porém, de acordo com o site ESPN.com.br o Palmeiras até o momento recebeu apenas algumas sondagens, mas a negociação deve mesmo ser encaminhada com o Atlético.

Neste momento, o Palmeiras aguarda um movimento do time mineiro. Caso a oferta seja agradável ao clube paulista, não haverá necessidade de negociação. Existe ainda uma remota possibilidade de um reempréstimo de Hyoran ao Galo. Porém, tal ação só acontecerá caso as propostas de compra do Atlético-MG sejam muito baixas.

Por conta da pandemia da COVID-19 e impossibilidade de arrecadação com bilheterias, o Palmeiras vê atletas emprestados e com chances de venda como ativos a serem negociados, tal qual foi o caso do atacante Erik, negociado com o Changchun Yatai, da China, ainda no início de janeiro.

Hyoran soma nove gols em 41 partidas com a camisa do Atlético-MG na temporada 2020.

Recentemente, Hyoran falou em entrevista coletiva que esta feliz no Atlético, porem deixa a carco dos seus empresários a definição do seu futuro.

com Daniel Bocatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.