“Triunfo sólido”, avalia Sampaoli

Acompanhe a coletiva pós jogo do treinador Alvinegro

Uma vitória sólida. Dessa maneira, o técnico Jorge Sampaoli resumiu o triunfo por 2 a 0 sobre o Santos, na noite desta terça-feira (26), no Mineirão, em jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo levou o Galo à terceira colocação, com 57 pontos, e manteve a equipe viva na luta pelo título
“Um jogo difícil porque o time do Santos persegue muito e trava muito o jogo. Estimo que o time teve uma boa leitura de como foi a partida e terminou definindo uma partida com chances muito favoráveis. O time não esteve muito a prêmio nojo, então, creio que foi um triunfo sólido”, avaliou o treinador.
“A gente vinha de uma sequência de três jogos em muito pouco tempo, com duas viagens. A opção de jogar com Sacha e Nathan era, como o time do Santos persegue, sacar os centrais para ter aproveitamento direto com os espaços de trás, com Hyoran, inclusive com Nathan. Então, a partida estava direcionada dessa forma”, comentou o comandante atleticano.
Sobre a disputa pelo título, o técnico argentino afirma que o Galo tem que pensar apenas em fazer a sua parte.
“Temos que pensar no jogo de domingo, somar. O torneio tem oscilado muito. Nós muito tempo na ponta, depois o São Paulo, agora o Inter. Um torneio onde o time que encontra a regularidade nos resultados, seguramente, no final, terá a possibilidade de se consagrar. O Inter está com uma vantagem importante e temos que penar em somar no próximo jogo, somar e ganhar todos os jogos que nos restam para competir com o resto”, disse.
Sobre três dos próximos quatro adversários estarem na briga contra o rebaixamento, Sampaoli afirmou que é um fator a mais de dificuldade.
“Jogos muito complexos porque, na realidade, os times que enfrentaremos agora vão lutar muito pela permanência na série A. Então, cada jogo será uma final para eles e também pra nós. Agora, comemorar essa vitória que nos ilusiona e nos faz pensar que o time está vivo para poder competir até o final”, concluiu.
Via CAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.