Atlético vence Santos e sobe na tabela do Brasileiro

Savarino, em noite inspirada,  marca os dois gols da vitória do Galo

O Galo venceu o Santos por 2 a 0 no Mineirão nesta terça-feira (26). O jogo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time do técnico argentino Jorge Sampaoli chegou provisoriamente à 3ª posição, com 57 pontos. A diferença para o líder Internacional é de cinco pontos. Mas, na quinta-feira, o Flamengo faz a partida atrasada da 23ª rodada contra o Grêmio em Porto Alegre. Se vencer, o Flamengo assume a vice-liderança com 58 pontos e deixa o Atlético na 4ª posição.

Os gols da vitória do Atlético foram marcados logo no início do jogo pelo ponteiro venezuelano Savarino. Aos 2, ele tabelou com Nathan e deslocou o goleiro John do Santos. Aos 18, de novo ele. Keno deu um lindo passe por cima da zaga paulista e deixou o artilheiro muito bem posicionado. Savarino deu uma bomba e fechou o placar. Depois, pouca coisa aconteceu.

O lance que mais chamou a atenção ocorreu aos 24 do segundo tempo. O atacante Keno ficou caído no chão, após uma dividida dura, e saiu sentindo muito o cotovelo esquerdo. Ele segue sendo dúvida para os próximos jogos do Atlético.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Fortaleza no Mineirão no domingo (31). Enquanto isso, o Santos se foca totalmente na decisão da Copa Libertadores. A final será disputada no sábado (30) contra o Palmeiras no Maracanã. A partida do Peixe pela rodada do Brasileiro contra o Corinthians na Vila Belmiro foi adiada para o dia 17 de fevereiro.

No próximo domingo (31), o Galo volta a campo e enfrenta o Fortaleza, novamente no Mineirão. A partida, válida pela 33ª rodada, está marcada para às 17h.

ATLÉTICO 2 X 0 SANTOS
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/1/2021 (terça-feira)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, todos paranaenses
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Jair (Atlético); Gomes (Santos)
Gols: Savarino aos 2 e aos 18 do primeiro tempo

ATLÉTICO
Everson; Guga, Réver, Alonso e Arana (Igor Rabello); Jair, Hyoran (Allan) e Nathan (Vargas); Savarino, Keno (Sávio) e Sasha (Calebe)
Técnico: Jorge Sampaoli

SANTOS
John Victor; Madson, Laércio, Luiz Felipe e Wagner Leonardo (Wellington); Vinicius Balieiro, Guilherme Nunes e Jean Mota (Lucas Lourenço); Arthur Gomes (Bruno Marques), Marcos Leonardo (Renyer) e Tailson (Ivonei)
Técnico: Cuca

Com EBC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.