Atlético-MG soma 21% de chances de título e se aproxima de consolidar retorno à Libertadores

Galo tem um jogo a menos para se aproximar do líder São Paulo e irá enfrentar Grêmio e Palmeiras entre os ocupantes do G-6; chances de título do Tricolor são de 35%

A vitória do Atlético-MG diante do Atlético-GO não teve mudanças na colocação do Galo na tabela de classificação, com a manutenção do terceiro lugar. Entretanto, serviu para diminuir a distância para o líder São Paulo em quatro pontos. Tendo em vista que há um jogo atrasado por fazer, as chances de título aumentaram para 20,8%.

O cálculo é do departamento de matemática da UFMG. O Galo chega a 53 pontos, contra 56 pontos do vice-líder Internacional e 57 de São Paulo. O Colorado detém 28,8% de probabilidade de ser campeão, e o Tricolor, 34,8%. Na próxima rodada, inclusive, haverá o duelo São Paulo x Internacional no Morumbi, enquanto o Atlético visitará o Grêmio (4º) em Porto Alegre.

 — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

— Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Dos times do G-6, o Atlético irá ter duelos diretos para consolidar a vaga na Libertadores também contra o Palmeiras (6º), em casa, na 38ª rodada. É o time com menos confrontos contra equipes na zona de classificação da Libertadores (veja abaixo).

Por falar no torneio internacional, o Galo está bem próximo de consolidar a volta à Libertadores, após ausência em 2020. Tem 96,3% de chances de disputar a competição na qual a final será entre Palmeiras e Santos, com um campeão brasileiro garantido.

Da redação:ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.