Lisca revela planejamento de iniciar Mineiro com atletas menos utilizados no América-MG em 2020

Treinador ainda não assinou a renovação contratual, mas já participa ativamente do projeto americano para a temporada 2021

 

Lisca ainda não acertou a prorrogação contratual com o América-MG, mas as tratativas estão avançadas, como disse o próprio treinador. E uma resposta relacionada à utilização das categorias de base mostra que ele já está de olho na temporada 2021.

Vários garotos da base receberam oportunidades ao longo do ano passado. O último foi o volante Gustavinho, que estreou diante do Vitória e deu assistência para Berola marcar. Questionado sobre esses jovens, Lisca revelou o planejamento para o início da próxima temporada.

Segundo o treinador, a ideia é liberar jogadores menos utilizados para férias no fim de janeiro. Estes mesmos atletas devem jogar nas partidas iniciais do Campeonato Mineiro, já que os mais usados em 2020 entrarão de férias no início de fevereiro. O Estadual começará no dia 28 daquele mês.

– Nossa ideia é terminar a Série B e já dar férias de 10 dias antes de terminar a Série B aos jogadores mais jovens e que jogaram menos. Terminar a Série B com 24 ou 25 jogadores, voltar esse grupo no dia 1º de fevereiro. Os jogadores que vão terminar a Série B, saem por dez dias, depois voltam. Devemos iniciar o Mineiro com os jogadores mais jovens e que tiveram menos oportunidades: Arthur, Joseph, Neto Berola… vamos ver alguns jogadores que podem nos dar sustentação com esses meninos.

De acordo com Lisca, o trabalho com esses jogadores, no início de fevereiro, será comandado por William Batista, técnico do sub-20. O treinador da equipe principal, neste cenário, retornaria posteriormente, junto com Cauan de Almeida, auxiliar da comissão fixa do clube.

– O William vai comandar esse trabalho em um primeiro momento, junto com o Jorge. Depois, o Cauan deve assumir junto comigo. Então, o trabalho está bem planejado. Temos muitas coisas para fazer na base. Temos muitos jogadores treinando muito bem: Gustavão – que emprestamos ao Luverdense, mas vai voltar -, Matheusão, Lucas Gabriel, Kawê, Gustavinho, Carlos, Goldsten.

Joseph deve ganhar oportunidades no início do Mineiro — Foto: Mourão Panda / América-MG

Joseph deve ganhar oportunidades no início do Mineiro — Foto: Mourão Panda / América-MG

No atual elenco, 13 dos 39 atletas à disposição de Lisca foram formados nas categorias de base do América. Destes, apenas o lateral-direito Ronaldo e o zagueiro Luisão não tiveram oportunidades de entrar em campo.

Da redação:ge

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.