Em retorno aos treinos, Felipão e elenco do Cruzeiro têm primeiro contato com André Mazzuco

Executivo de futebol terá reunião com Felipão nos próximos dias; técnico do Cruzeiro tem conversa com analista de mercado em atividade

Com situação mais tranquila na Série B, estando praticamente garantido na próxima edição com a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira, o Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa, com uma novidade em campo: o diretor de futebol contratado, André Mazzuco. Ele esteve no gramado da Toca da Raposa II.

Foi o primeiro contato do executivo, anunciado na última quinta-feira, quando boa parte dos atletas já estava em São Luís, para a partida pela Série B. Nestes primeiros dias, Mazzuco já começou a fazer um retrato do atual elenco e das necessidades, em conjunto com a diretoria do Cruzeiro.

Até o começo da semana, ele sentará com o técnico Luiz Felipe Scolari para discutir o planejamento de 2021. Felipão, na última sexta-feira, disse que quer ter uma “maior segurança” com o novo executivo de futebol, mas não explicitou o que isso significa.
O treinador, neste momento, enfrenta problemas extracampo para conduzir o trabalho no Cruzeiro e montar a equipe para 2021. Os salários atrasados (desde a segunda quinzena de outubro) e também a punição na CNRD são entraves para o planejamento do treinador, com contrato até o fim de 2022.

Em campo, estiveram atletas que começaram no banco de reservas. Titulares fizeram trabalho regenerativo, menos o goleiro Fábio, o meia Giovanni e o atacante William Pottker (os dois de linha foram expulsos segundo tempo contra o Sampaio). O trabalho foi com bola, e com a presença de Luiz Felipe Scolari.

Felipão conversa com o analista de mercado, Antônio Almeida — Foto: Bruno Haddad

Felipão conversa com o analista de mercado, Antônio Almeida — Foto: Bruno Haddad

Em uma das fotos divulgadas pelo clube, Felipão esteve em conversa com o analista de mercado, Antônio Almeida. Com o time praticamente salvo na Série B, a tendência é que a montagem do elenco 2021 se intensifique agora.

O Cruzeiro treina ainda nesta segunda e terça para o jogo contra o Oeste, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência, pela Série B. O zagueiro Manoel volta ao time. Pottker e Giovanni desfalcam a equipe.

Da redação:ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.