Com jogos a menos, Atlético-MG tem chance de ficar perto do São Paulo; rivais pelo G-4 encostam

Com dois jogos a menos em relação ao líder São Paulo, o Atlético-MG tem a chance de voltar de vez à briga pelo bicampeonato do Brasileiro. Isso porque o Tricolor chegou à segunda derrota seguida neste domingo e estacionou nos 56 pontos, com 29 jogos. O Galo tem 49 pontos e 27 partidas.

A primeira das partidas em “débito” será nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Bragantino, pela 29ª rodada. O jogo da 28ª, contra o Santos, foi adiado para 27 deste mês, no Mineirão, em função de o Peixe estar na disputa da semifinal da Copa Libertadores. Se vencer os dois, ficará a apenas um ponto do São Paulo.

Em contrapartida, neste período sem jogos o Galo perdeu a vice-liderança da competição para o Internacional, que venceu Ceará e Goiás, chegando aos 53 pontos, ficando a apenas três do Tricolor paulista. O Flamengo, que perdeu para Fluminense e Ceará, segue empatado com o Atlético, levando desvantagem no número de vitórias.

Nas duas últimas semanas, em meio aos tropeços principalmente do São Paulo, Grêmio e Palmeiras entraram na briga pelo título, além de terem encostado no Atlético-MG, em relação à briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras, que vive viés de alta desde a contratação do português Abel Ferreira, venceu o Sport nesse sábado, chegando aos 47 pontos. Disputando a final da Copa do Brasil e a semifinal da Libertadores, o time paulista tem 27 jogos. Portanto, terá um a menos em relação ao Galo, depois do duelo com o Bragantino.

O Grêmio, que também está na final da Copa do Brasil, conquistou quatro dos seis pontos disputados no período em que o Galo não entrou em campo: vitória sobre o Bahia e empate com o Fortaleza. O time de Renato Gaúcho é o quinto colocado, com 49 pontos (leva desvantagem para a equipe mineira no número de vitórias) e, depois do duelo alvinegro com o Bragantino, estará empatado em número de jogos.

Da redação:ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.