Cabral, Rafael Santos, Vinícius Popó… Cruzeiro tem atletas que voltam de empréstimo em breve

Tendência é de que boa parte não fique à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para 2021

O Cruzeiro já iniciou o planejamento para 2021 e receberá, a partir do fim deste mês, jogadores que têm vínculo com o clube, mas estão emprestados. Boa parte deles não deverá ser levado em conta pelo técnico Luiz Felipe Scolari no próximo início de ciclo.

Ao todo, pelo levantamento do perfil BR Contracts, o Cruzeiro tem cinco atletas que retornam até fevereiro, antes do início do Campeonato Mineiro. Mais dois retornam após o reinício da temporada, sendo um terminando o vínculo no momento da volta.

Agora, com o fim da Série B do Brasileiro, voltam dois jogadores para o elenco. Mas ambos, inicialmente, não estão nos planos de Felipão. São dois laterais esquerdos: João Lucas e Rafael Santos.

Ariel Cabral, volante do Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Ariel Cabral, volante do Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

João Lucas fez 11 jogos pelo Avaí e tem contrato até o fim de janeiro. Já o segundo, que passou pela base cruzeirense, fez três jogos pela Chapecoense. Recentemente, Rafael foi flagrado em uma aglomeração e afastado dos treinamentos. Ele tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023.

Com o término da Série A do Brasileiro, voltam mais três de empréstimo. O volante Ariel Cabral, emprestado ao Goiás, tem a situação mais complicada. Com um salário inicial acima do teto, o argentino tem contrato até o fim da temporada. Dificilmente ele ficará na Raposa por causa dos custos.

Considerado joia da base do Cruzeiro, Vinícius Popó também não teve espaço no Sport, clube em que está emprestado. Ele ainda não entrou em campo por lá. Tem contrato com o Cruzeiro até meados de 2024. Quem também retorna é Laércio, emprestado ao Betim. Ele tem vínculo até o fim de 2022.

Vinícius Popó em apresentação oficial pelo Sport — Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Vinícius Popó em apresentação oficial pelo Sport — Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Ainda em 2021…

Mais dois jogadores retornam de empréstimo até o fim da temporada. O zagueiro Arthur está cedido ao América-MG até o término do Campeonato Mineiro, em maio. Por lá, até agora, ele fez apenas um jogo. O contrato com o Cruzeiro é até o meio de 2023.

O último a retornar de empréstimo é o zagueiro Gustavo Rissi. Ele está cedido ao Austin Bold, dos Estados Unidos, até novembro deste ano e já fez 11 partidas e um gol. Com a Raposa, tem vínculo até o término de 2022.

O que diz a diretoria?

Na última sexta-feira, em entrevista exclusiva ao ge, André Mazzuco, diretor de futebol recém-contratado pelo Cruzeiro, disse que ainda não definiu a situação de nenhum desses atletas. O primeiro contato dele com a comissão técnica, inclusive, foi neste domingo. Somente a partir das definições sobre elenco é que o futuro dos atletas do atual elenco será definido.

– Ainda não (decidimos sobre os jogadores), justamente pelo campeonato estar ocorrendo. Os atletas emprestados são monitorados pelo departamento de análise, então há um acompanhamento desses jogadores. E a gente não pode pensar primeiro de forma isolada. Primeiro a gente precisa entender o que vamos querer, qual o perfil de equipe, para aí a gente partir para a formatação. Algumas vezes você tem a resposta em casa, as vezes você vai ter que buscar, mas a gente parte do princípio do que vamos querer de elenco, conversar muito com a comissão técnica.

Da redação:ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.