Rota da taça: América-MG terá “seis finais” para buscar o tri e se isolar como maior campeão da Série B

Coelho assumiu a ponta no final de semana e maior parte dos compromissos restantes é contra adversários que estão do meio para baixo na tabela de classificação da divisão de acesso

Com o acesso praticamente assegurado para a Série A de 2021, o América-MG agora tenta buscar o segundo objetivo dentro da Série B do Campeonato Brasileiro: a taça de campeão. Após a disputada da 32ª rodada da competição, o Coelho, enfim, assumiu a ponta do campeonato pela primeira vez, ao derrotar o Guarani, em Campinas, e contar com o empate da Chapecoense, em casa, contra o Brasil de Pelotas.

Coelho e Chape dividem o primeiro lugar com 63 pontos, mas o time mineiro leva a melhor no número de vitórias – 18 contra 17 dos catarinenses. Caso conquiste a taça, o América se tornará, de forma isolada, o maior campeão da competição. Atualmente, Coritiba, Goiás, Paysandu, Palmeiras e Bragantino também possuem duas conquistas, assim como o time de Belo Horizonte.

América-MG assumiu a ponta da Série B no último final de semana com a vitória sobre o Guarani — Foto: Wagner Souza/Futura Press

América-MG assumiu a ponta da Série B no último final de semana com a vitória sobre o Guarani — Foto: Wagner Souza/Futura Press

Até o fim da competição, o América-MG terá seis compromissos – todos contra equipes que brigam do meio para baixo na tabela -, sendo três dentro de casa e três fora dos seus domínios, onde, inclusive, tem o melhor rendimento da Série B. A primeira dessas “seis finais” acontecerá no próximo sábado, no Independência, às 19h (de Brasília), contra o Vitória, atualmente na 15ª posição.

Depois disso, o Coelho vai até Recife para enfrentar o Náutico, que também luta contra a degola. Na sequência, recebe, em Belo Horizonte, o Botafogo-SP, praticamente rebaixado. Posteriormente, o América terá dois compromissos longe da capital mineira: Brasil, em Pelotas, e Confiança, em Aracaju. Por fim, na última rodada, enfrentará o Avaí, no Independência.

América-MG tentará se tornar o maior campeão da história da Série B — Foto: Mourão Panda/América

América-MG tentará se tornar o maior campeão da história da Série B — Foto: Mourão Panda/América

A Chapecoense também terá três compromissos dentro de casa e três longe de Chapecó. Em casa, receberá Figueirense, Ponte Preta e Confiança, e fora dos seus domínios enfrenta Botafogo-SP, Vitória e Operário-PR.

Segundo o departamento de matemática da UFMG, o América-MG possui, atualmente, 57,8 % de chances de conquistar o tricampeonato da Série B do Campeonato Brasileiro. Já a Chapecoense caiu sua porcentagem de conquista de título para 42,2%. A probabilidade de pontuação do primeiro colocado está entre 77 e 79 pontos.

Da redação:ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.