Com Régis fora e Claudinho sem espaço, Cruzeiro reforça necessidade de busca por meia

Neste momento, apenas Giovanni vem sendo utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na reta final da Série B do Brasileiro

Com o baixo rendimento dos atletas de criação, o técnico Luiz Felipe Scolari encontrou uma forma de jogo que fez o Cruzeiro não precisar de jogadores com essas características e ter bom rendimento. Somente no último jogo, optou por Giovanni como titular. Aliás, a única opção dentre os meias que vem sendo aproveitada pelo treinador. O momento reforça a necessidade de a direção ir atrás de um meia.

O Cruzeiro programa, segundo o presidente Sérgio Santos Rodrigues, trazer pelo menos cinco reforços para a temporada e, ao mesmo, diminuir a folha salarial do futebol. Um homem de criação está nos planos da diretoria. Felipão já havia requisitado um atleta com essas características quando chegou.

As opções diminuíram com a saída de Régis. Além de Giovanni, utilizado como titular contra o Cuiabá e com contrato até o final de 2021, o Cruzeiro ainda tem mais duas opções para o setor. Mas ambos não vêm sendo aproveitados por Scolari.

Claudinho chegou a ficar fora até do banco de reservas. Voltou a figurar nos últimos jogos. O último jogo dele foi em 6 de novembro, quando entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP. O jovem jogador tem contrato de empréstimo até dezembro de 2021.

A outra opção no setor é Marco Antônio. Mas o jogador vem passando por um trabalho de equilíbrio e reforço muscular desde a época de Enderson Moreira no Cruzeiro. A expectativa é que ele volte a atuar somente a partir do Campeonato Mineiro.

Tanto Claudinho quanto Marco Antônio não estão dentro do perfil buscado por Felipão, que deseja atletas mais experientes. Mas fazem parte do elenco profissional cruzeirense.

Nesta reta final de temporada, o Cruzeiro já fica com os olhos atentos para o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e a Série B deste ano.

Da redação:ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.