Neymar faz festança de 5 dias e gera insatisfação de moradores de Mangaratiba

O jogador Neymar promove desde o sábado (26) uma festa para cerca de 500 convidados em sua mansão, em Mangaratiba, na Região da Costa Verde do Rio de Janeiro. A CNN confirmou que apesar das orientações para o isolamento social, a festança terá duração de cinco dias, com programação de shows de vários artistas e só terminará dia 1° de janeiro. A repercussão da festa na cidade está gerando grande insatisfação de moradores, que estão se pronunciando nas redes sociais.

Um funcionário do condomínio contou que o evento está movimentando o local com entrada e saída de pessoas o tempo todo. Em nota, a prefeitura de Mangaratiba informou que “se o evento está acontecendo, não é com o aval da prefeitura de Mangaratiba.”

A assessoria de imprensa de Neymar nega a festa, mas a CNN confirmou com a assessoria do grupo de pagode “Vou pro Sereno” a apresentação deles no evento particular de Neymar. À CNN, fontes afirmam que o jogador proibiu a entrada de celulares na festa para evitar que imagens internas fossem divulgadas em redes sociais e também instalou isolamento acústico nas paredes de parte da casa para evitar a reclamação de vizinhos.

O condomínio está localizado numa área afastada do centro da cidade. A mansão de Neymar tem terreno de 10 mil metros quadrados, possui seis suítes, heliponto, quadra de tênis, espaço gourmet, adega subterrânea climatizada com capacidade para três mil garrafas, spa com jacuzzi aquecida, sauna a vapor, sala de massagem, sistema de som integrado, uma moderna academia e vaga para lancha de grande porte.

A festa promovida pelo jogador do Paris Saint-Germain já repercute internacionalmente e também tem impacto na rede hoteleira da cidade de Mangaratiba. Hotéis e pousadas registraram uma alta na taxa de ocupação, o que não vem acontecendo em tempos de pandemia.

Uma fonte do condomínio, onde está localizada a propriedade de Neymar, conta que desde sábado, dia 26, há grande movimentação de carros entrando na casa do jogador. Alguns convidados também estão deixando os carros estacionados em um hotel de luxo vizinho ao condomínio do atleta.

Em nota, a prefeitura de Mangaratiba afirmou que “não foi oficialmente notificada da festa e que um evento para 500 pessoas deveria, ao menos, ter sido avisado aos órgãos responsáveis do município.”

Uma fonte do governo de Mangaratiba listou erros que acontecem diante da atitude do jogador Neymar em promover uma festança em meio à pandemia.

“Não há como legislar em um evento particular, mas se o Neymar faz uma festa aqui (Mangaratiba), ele está ferindo seriamente princípios sanitários, os decretos em vigor e as recomendações da prefeitura para se realizar festas em residências com apenas pequenos núcleos familiares. A população está insatisfeita com a festa e com a repercussão envolvendo o nome da cidade. O evento é um desrespeito sanitário, absurdo total”, explicou a fonte.

Da redação:cnn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.