Chuteira e bola: Diego Tardelli treina com o grupo e se aproxima de voltar a jogar pelo Atlético-MG

Camisa 9 é liberado pelo departamento médico e participa de atividades ao lado dos companheiros; próxima partida do Galo é daqui a oito dias

Nas imagens do treino de quinta-feira na Cidade do Galo, foi possível ver o atacante Diego Tardelli usando chuteiras, treinando com bola e a novidade, ao lado dos outros jogadores do elenco profissional. Após ser liberado pelo departamento médico, o camisa 9 se aproxima de estar à disposição de Jorge Sampaoli no Atlético-MG.

Depois de cinco meses, o jogador poderá ser aproveitado pelo técnico argentino pela primeira vez. Havia ficado no banco de reservas na estreia de Sampaoli em março, então veio a parada da pandemia. Tardelli se lesionou no jogo-treino contra o América-MG em 15 de julho. Nesta sexta-feira, voltou a treinar com os colegas de equipe, liberado para ser usado pela comissão técnica.

Foram 150 dias longe dos gramados, com repouso pós-cirurgia no tornozelo direito, depois fisioterapia, fisiologia e preparação física à parte para poder calçar chuteiras, voltar a bater bola, fazer corridas ao lado do campo com companheiros de time e, finalmente, vestir o colete de treinamento.

O próximo jogo do Atlético será contra o Coritiba, no sábado da próxima semana, daqui oito dias. Mais tempo para Tardelli ajustar o fôlego e, quem sabe, poder ser relacionado ao menos para o banco de reservas do Galo.

Da redação:ge

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.