América recebe o Juventude e tenta recuperar vice-liderança da Série B

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Independência

 O América receberá o Juventude nesta terça-feira (24), às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e representa um confronto direto no G4 da competição.

Nessa segunda-feira (23), o América foi ultrapassado pelo Sampaio Corrêa na tabela da Série B. Uma emocionante virada contra o Figueirense, por 2 a 1, colocou a equipe maranhense na vice-liderança da competição, com os mesmos 40 pontos do Coelho. Por ter uma vitória a mais, o Tubarão assumiu o segundo lugar.

América e Juventude vêm embalados pelos bons resultados na 22ª rodada da competição. Enquanto a equipe mineira superou o Operário por 1 a 0, em Ponta Grossa-PR, o time gaúcho goleou o Paraná por 5 a 0, em Caxias do Sul-RS.

O Coelho vive um dos momentos mais especiais de sua história. Além de ocupar o G4 da Série B, disputará as semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez, contra o Palmeiras, em 23 e 30 de dezembro.

Do outro lado, o Juve também vive boa fase. Além de ter o melhor ataque da segunda divisão nacional, com 35 gols marcados, a equipe comandada pelo técnico Pintado não perde como visitante há quatro jogos na Série B.

Dúvidas e desfalques

O América tem desfalques para o confronto. Na defesa, o zagueiro Eduardo Bauermann recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Operário, no último sábado (21), e cumprirá suspensão automática. Já no setor de meio-campo, o volante Zé Ricardo segue em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Por sua vez, o meia-atacante Guilherme também continua em tratamento de uma contusão no ombro esquerdo.

O Coelho ainda terá três baixas de última hora em função de testes positivos para a COVID-19. O meia titular Geovane e o atacante reserva Vitão foram infectados, além do lateral-direito Diego Ferreira.

Para o lugar de Geovane, Lisca deverá escalar Alê como titular. Daniel Borges entra na vaga de Ferreira.

Do outro lado, a equipe gaúcha tem dois desfalques para a partida. No setor defensivo, o lateral-esquerdo Eltinho se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Já no último domingo (22), o Juventude confirmou que o meia Neto testou positivo para o novo coronavírus. O jogador já era desfalque por tratamento de uma lesão no joelho.

América x Juventude

América

Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.

Técnico: Lisca

Juventude

Marcelo Carné; Igor, Genilson, Nery Bareiro e Hélder; João Paulo, Gustavo Bocheca e Renato Cajá; Rafael Silva, Capixaba e Rafael Grampola.

Técnico: Pintado

Motivo: 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data e horário: terça-feira, 24 de novembro de 2020, às 21h30

Local: Independência, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Daniella Coutinho Pinta (BA)

 

 

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.