Democrata empata em Patos de Minas e se complica no Módulo II

No retorno do Campeonato Mineiro do Módulo II, três semanas atrás, o Democrata Jacaré deu toda a pinta de que iria se classificar até com uma certa facilidade para o quadrangular final. Já no primeiro jogo, após a parada por conta da pandemia, o time conquistou uma vitória fora de casa diante do Ipatinga e deixou o torcedor bastante confiante para a sequência da disputa.

Na volta do time para a Arena do Jacaré, em jogo duro contra o líder Pouso Alegre, a delegação comandada por Paulinho Guará foi recebida com festa pelos os torcedores. Aquela partida terminou em 0 a 0, mas o resultado foi considerado bom, dada a qualidade do adversário. Após o empate, a equipe alvirrubra viajou para Governador Valadares, onde enfrentou um concorrente direto ao G4, o Democrata Pantera. O time de Sete Lagoas foi superior em grande parte do jogo, mas o resultado final não foi o esperado e num lance isolado sofreu um gol e acabou perdendo a partida.

Assim, o Democrata seguiu para Patos de Minas, para encarar o Mamoré, pela 10º e penúltima rodada da primeira fase do Módulo II do Mineiro, com um único objetivo em mente, o de somar pontos.

A partida contra o Sapo começou com um Jacaré em cima do adversário, buscando o gol a todo instante. Logo aos 10 minutos da primeira etapa, em uma jogada pela ponta esquerda, Gazu cruzou para dentro da área e a bola foi parar nas mãos do zagueiro adversário. O árbitro da partida, Vinicius Santos, assinalou um pênalti a favor do Jacaré. Na cobrança Diogo desperdiçou a chance de abrir o placar. E a máxima do futebol que diz, que quem não faz leva, voltou a se repetir e aos 32 minutos do primeiro tempo, numa falha generalizada da defesa do Democrata, Leandro Bispo abriu o marcador para o Mamoré em Patos de Minas.

No segundo tempo, ambas as equipes voltaram sem alterações para o jogo, o Democrata caiu de produção deu mais espaço para o Sapo, que aos 15 minutos ampliou o marcador com Guilherme. O restante da partida foi marcado pelo Mamoré tentando ganhar cada segundo que podia do jogo, contra um Democrata desesperado tentando ao menos igualar o marcador. Guará mexeu na equipe, tirou o volante Gazu para a entrada do meia Diego Esch, trocou os atacantes Diego é Isaac, para as entradas dos também atacantes Alan Junior é Rodrigo José, além de trocar o lateral esquerdo Eudes, por outro atacante, Emerson Silva. Nos minutos finais da partida o Jacaré melhorou, depois das mexidas, e foi para o abafa. Aos 34 minutos João Sala diminuiu, ele recebeu a bola na entrada da grande área pela esquerda, driblou o marcador e finalizou para o gol. Com 6 minutos de acréscimos o time comandado por Guará, partiu para cima e aos 49 minutos, num escanteio cobrado pela direita, Carciano escorou de cabeça, e a estrela de João Sala brilhou mais uma vez: De canhota ele fuzilou as redes adversárias garantindo ao menos um ponto na bagagem para a viagem de volta a Sete Lagoas.

O Democrata vai para a decisiva e última rodada da fase de classificação do campeonato, dependendo de uma combinação de resultados para avançar para o quadrangular final. Além de vencer o seu adversário, que será o Serranense, o Jacaré torce para derrotas ou empates do Democrata-GV e Nacional de Muriaé.

Todos os 6 jogos da derradeira rodada da fase classificatória serão disputados neste sábado, 31 de outubro, às 15 horas. Para quem se classificar, o quadrangular decisivo será disputado nos dias 07, 11, 14, 18, 21 e 28 de novembro. O campeão e o vice terão vaga assegurada na divisão de elite do futebol estadual.

Veja a programação completa da 11ª rodada neste sábado:

15:00 – Tupi x Mamoré – Juiz de Fora

15:00 – Betim x CAP de Uberlândia – Betim

15:00 – Ipatinga x Guarani – Ipatinga

15:00 – Nacional x Athletic de São João Del Rey – Muriaé

15:00 – Democrata-GV x Pouso Alegre – Governador Valadares

15:00 – Democrata-SL x Serranense – Sete Lagoas

 

Posição                      Equipe PG       J          V         E          D         GP       GC      SG       %

1º         POUSO ALEGRE      21        10        6          3          1          13        8          5          70

2º         ATHLETIC CLUB    20        10        6          2          2          18        8          10        67

3º         BETIM FUTEBOL    17        10        5          2          3          11        9          2          57

4º         NAC MURIAÉ           15        10        4          3          3          12        8          4          50

5º         DEMOCRATA GV    15        10        4          3          3          7          7          0          50

6º         DEMOCRATA SL     14        10        3          5          2          13        9          4          47

7º         TUPI                           12        10        3          3          4          12        12        0          40

8º         IPATINGA                 11        10        3          2          5          12        12        0          37

9º         CAP UBERLÂNDIA  10        10        3          1          6          8          11        -3         33

10º       GUARANI                  10        10        3          1          6          6          19        -13       33

11º       SERRANENSE          9          10        2          3          5          6          10        -4         30

12º       MAMORÉ                  9          10        1          6          3          5          10        -5         30

PG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | %: Aproveitamento

É possível acompanhar a transmissão de todos os jogos do Democrata através da Rádio Eldorado, pelo AM 1.300 KHZ, através do site www.eldorado1300.com.br, ou ainda pelo aplicativo da emissora, que pode ser baixado dentro do próprio site da Eldorado.

 

Por Nelson Raphael

Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.