Nas últimas três rodadas, Keno fez mais gols que todos os adversários do Atlético no Brasileiro

Atacante fez sete gols no período e está em terceiro lugar na artilharia da Série A

Keno vive fase iluminada no Atlético. O atacante balançou as redes sete vezes nas últimas três partidas. Nenhum dos adversários do Galo no Campeonato Brasileiro marcou mais que ele no mesmo período.

Nas últimas três partidas, o atacante foi fundamental principalmente nas vitórias sobre o Atlético-GO (4 a 3) e Grêmio (3 a 1). Foram três gols em cada um dos jogos. Diante do Vasco, no último domingo, foi apenas um, de pênalti, que fechou a goleada por 4 a 1.

Avassalador nos últimos três jogos, o Galo fez 11 gols. Os maiores concorrentes ofensivos nas rodadas foram Bragantino, Ceará e Fluminense, com cinco gols cada. Sozinho, Keno foi superior aos 19 adversários do Atlético na Série A.

“Fico feliz pelo gol, mas o mais importante é vitória. A gente sabia que ia ser um jogo difícil, ele saíram na frente, mas a gente teve calma e, com tranquilidade, conseguimos virar o jogo. Agradeço a Deus por mais um gol e, agora, é descansar porque tem mais um jogo difícil na quarta-feira, contra o Fortaleza”, disse Keno, depois da vitória sobre o Vasco.

Com mais um gol no Campeonato Brasileiro, Keno igualou o argentino Germán Cano, do Vasco, na terceira posição da artilharia, com sete gols. Eles estão atrás de Thiago Galhardo, do Internacional, com dez, e Marinho, do Santos, com oito.

Melhor ataque do Brasileiro

O Atlético é, de forma disparada, o time que mais balançou as redes no Campeonato Brasileiro. Com 25 gols em 12 jogos, o Galo está muito à frente do segundo colocado, o Santos, com 18 bolas na rede em 13 partidas realizadas.

Na próxima rodada, o jogo será entre o melhor ataque contra a segunda melhor defesa do campeonato. O Fortaleza, que sofreu apenas dez gols em 13 partidas (pior apenas que o Palmeiras, com nove sofridos), recebe o Galo nesta quarta-feira, às 21h30, no Castelão, pela 14ª rodada da Série A.

Keno x gols de clubes rivais nas últimas três rodadas
* Flamengo e Goiás não jogaram pela 11ª rodada

Keno – 7 gols

Bragantino – 5

Ceará – 5

Fluminense – 5

Atlético-GO – 4

Goiás – 4

Palmeiras – 4

Santos – 4

Sport – 4

Bahia – 3

Corinthians – 3

Flamengo – 3

Grêmio – 3

São Paulo – 3

Athletico – 2

Botafogo – 2

Coritiba – 2

Fortaleza – 2

Internacional – 2

Vasco – 2

 

 

Superesportes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.