América encara o Vitória com meta de encerrar série negativa na Série B

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, em Salvador

O América quer encerrar uma sequência de quatro jogos sem vencer nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time dirigido por Lisca só pensa em um triunfo no duelo com o Vitória, às 19h15 desta terça-feira, no estádio do Barradão, em Salvador, pela 14ª rodada da competição.

A última vitória americana na Série B foi diante do Paraná, por 1 a 0, no dia 9 de setembro, ainda pela nona rodada. Desde então, o Coelho sofreu uma derrota para o Figueirense (1 a 0) e empatou sem gols com Chapecoense, CRB e Guarani.

O mau desempenho nos últimos compromissos deixou o América em sétimo lugar, com 20 pontos –  dois a menos do que o primeiro time do G4. O Vitória, por sua vez, é o oitavo, com 18.

“A gente tem vacilado ultimamente e não podemos vacilar. O Vitória está a dois pontos da gente, será um confronto direto. Temos que parar de vacilar. A nossa confiança tem que voltar para parar de perder pontos no campeonato”, disse o volante Juninho.

América

Para garantir os três pontos, o América terá de voltar a balançar as redes. O Coelho é dono do pior ataque da Série B, com apenas nove gols, ao lado do Botafogo-SP, Brasil de Pelotas, Figueirense e Oeste.

A falta de gols tem impedido o time de se firmar no G4. Para o volante Juninho, o América precisa recuperar a confiança para retomar o caminho de vitórias contra o time baiano.

“Acho que isso atrapalha muito. A nossa equipe cria muito, mas não vejo a hora da gente fazer o gol para que as coisas voltem a acontecer. É ruim trabalhar com isso, é uma pressão a mais, mas é uma coisa mental também e a gente está com uma cabeça boa para quebrar isso aí”, avaliou.

O time dirigido por Lisca tem dois desfalques confirmados. O atacante Rodolfo, com uma lesão muscular na coxa direita, segue em tratamento, e o zagueiro Eduardo Bauermann, que se recupera de uma torção no joelho esquerdo.

Há de se ressaltar ainda que o volante Flávio, o zagueiro Sabino e o lateral-esquerdo João Paulo cumprem isolamentos por terem sido diagnosticados com a COVID-19.

Os adversários

O Vitória conta com o retorno de uma peça importante do setor ofensivo. O atacante Vico cumpriu suspensão automática e foi relacionado para o jogo. Ele deverá ser uma opção no banco de reservas.

Por outro lado, o técnico Bruno Pivetti não poderá contar com o atacante Léo Ceará. Ele cumprirá seu segundo jogo de suspensão. Já o lateral-direito Yan segue em transição física.

VITÓRIA X AMÉRICA 

Vitória

Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto. Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Ewandro, Júnior Viçosa e Alisson Farias. Técnico: Bruno Pivetti.

América

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson, Messias, Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Ademir, Léo Passos e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano). Técnico: Lisca.

 

Motivo: 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data e horário: terça-feira, às 19h15

Local: Barradão, em Salvador

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

 

 

Superesportes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.