América e Ponte Preta se enfrentam hoje pela Copa do Brasil; veja prováveis escalações

Times se enfrentarão em Belo Horizonte

América e Ponte Preta duelarão nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. As equipes decidirão quem ficará com uma vaga nas oitavas de final da competição. O Superesportes mostra as prováveis escalações dos times para o duelo.

Na quarta-feira passada, a partida de ida terminou em empate por 2 a 2, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os gols americanos foram marcados por Marcelo Toscano e Felipe Azevedo. Já Matheus Peixoto e Moisés balançaram as redes a favor da Ponte.

América 

O América ganhou reforços importantes para a defesa, o meio-campo e o ataque para enfrentar a Macaca. São eles: os zagueiros Eduardo Bauermann e Messias, o volante Zé Ricardo, os meias Geovane e Guilherme e o atacante Ademir.

Os zagueiros Messias e Eduardo Bauermann se recuperaram da COVID-19 e ficam novamente à disposição do técnico Lisca. A dupla retomará a titularidade nas vagas de Joseph e Anderson.

Já Zé Ricardo não esteve em campo no revés do Coelho para o Figueirense, por 1 a 0, no último sábado, no Independência, pela 10ª rodada da Série B. Na ocasião, ele cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior.

O meia Geovane se recuperou de incômodo muscular na coxa direita e já ficou no banco do duelo contra o Figueirense. Guilherme sofreu o mesmo problema, porém só agora vira opção para o técnico Lisca.

Vice-artilheiro do time na temporada, com cinco gols, Ademir também está de volta. Ele se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e já chegou a ganhar ritmo no último compromisso pela Segundona.

Por outro lado, o lateral-esquerdo João Paulo segue sob os cuidados do departamento médico. Ele está em tratamento de um edema na coxa direita.

A provável escalação do América terá Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Diego Ferreira), Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Léo Passos, Marcelo Toscano (Ademir) e Rodolfo.

Ponte Preta 

A Ponte Preta tem cinco desfalques confirmados para o duelo em Belo Horizonte. Dos jogadores que vinham atuando pela Macaca, o zagueiro Luizão não poderá atuar por já ter participado da competição pelo Santo André, enquanto o meia Dawhan foi advertido com o terceiro cartão amarelo no último jogo e cumprirá suspensão.

O meia Camilo e o zagueiro Rayan seguem em fase de recondicionamento físico. Já o atacante João Veras dá sequência ao tratamento no departamento médico.

Sendo assim, a tendência é de que o técnico João Brigatti mantenha a base do time que foi titular no empate com o Operário-PR por 1 a 1, pela 10ª rodada da Série B.

O provável time da Ponte tem Ivan, Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Oyama e João Paulo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto.

AMÉRICA X PONTE PRETA

América

Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Messias, Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Léo Passos, Rodolfo, Ademir (Marcelo Toscano). Técnico: Lisca.

Ponte Preta

Ivan, Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Oyama e João Paulo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto. Técnico: João Brigatti.

 

Motivo: jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil

Data e horário: terça-feira, às 21h30

Local: Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Cleriston Clay Barreto Rios

Onde assistir? Canal SporTV

 

 

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.