América oficializa contratação do zagueiro Arthur, ex-Cruzeiro

Defensor de 21 anos já vestiu a camisa do clube e participou de treino no Lanna Drumond

O América oficializou a contratação do zagueiro Arthur, ex-Cruzeiro. O jogador foi cedido por empréstimo até o fim do Campeonato Mineiro de 2021.

Arthur já vestiu a camisa do Coelho na manhã dessa quinta-feira. Ele se apresentou no CT Lanna Drumond e treinou ao lado dos jogadores não relacionados para o duelo contra a Ponte Preta, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. A partida terminou em empate por 2 a 2, em Campinas.

O defensor não estava nos planos da comissão técnica celeste para a sequência da temporada e foi colocado à disposição de outros clubes pela diretoria de futebol. Ele tem vínculo com a Raposa até 2023.

No América, Arthur terá forte concorrência na zaga. O técnico Lisca tem à disposição no elenco, para o setor, seis jogadores. São eles os titulares Messias e Eduardo Bauermann, além dos reservas Anderson, Joseph, Luisão e Sabino (utilizado também como volante).

Formado na Toca I, Arthur defendeu dois clubes portugueses, ambos em contratos de empréstimos feitos pela Raposa. Pelo Nacional da Ilha da Madeira, na temporada 2018/19, ele disputou cinco partidas. Já em 2019, foi cedido ao Estoril, mas não chegou a entrar em campo.

Outra experiência no currículo do defensor é no Tombense, também em 2019, quando participou de cinco partidas – duas pela Série C do Campeonato Brasileiro e três pelo Campeonato Mineiro.

 

 

Superesportes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.