Lista aumentará no próximo domingo, contra o Bragantino, no Mineirão
O técnico Jorge Sampaoli é conhecido por sempre alterar a equipe de uma partida para outra, visando explorar pontos fracos dos adversários. No Atlético, o treinador não repete a escalação. No entanto, os jogadores utilizados são quase sempre os mesmos. Desde o início do Campeonato Brasileiro, o Galo é, ao lado de Botafogo e Atlético Goianiense, a equipe que menos escalou jogadores diferentes na equipe titular (o time mineiro tem um jogo a menos em relação à maioria das equipes na competição). Os números são do SofaScore, site especializado em estatísticas.
Desde o início da competição, as três equipes utilizaram 18 jogadores como titulares. Com esses atletas, Sampaoli fez oito formações diferentes no Brasileirão. O Athletico Paranaense é o time que mais teve jogadores na equipe titular: 27.
Sampaoli utilizou os seguintes jogadores como titulares na Série A: o goleiro Rafael; os laterais Guga, Mariano e Guilherme Arana; os zagueiros Réver, Junior Alonso, Igor Rabello e Gabriel; os volantes Allan, Jair e Alan Franco; os meias Nathan e Hyoran; os atacantes Keno, Marrony, Eduardo Sasha, Savarino e Marquinhos.
Além deles, o treinador utilizou outros seis jogadores no Brasileirão: o goleiro Victor; os laterais Fábio Santos e Mailton; o zagueiro Bueno; o volante Léo Sena; e o atacante Bruno Silva.
O número no Atlético vai aumentar no próximo domingo. Sem Rafael, suspenso após expulsão contra o Santos, Sampaoli vai ter que escalar um novo goleiro. Victor, que falhou duas vezes nessa quarta-feira, deve ser o titular. Caso o alvinegro consiga regularizar a situação de Everson até o fim desta sexta-feira, ele pode jogar contra o Bragantino, às 18h, no Mineirão.
Veja a lista abaixo
Athletico Paranaense – 27
Goiás – 25
Internacional – 25
Flamengo – 24
Coritiba – 23
Fluminense – 22
Red Bull Bragantino – 22
Grêmio – 22
Vasco – 22
Corinthians – 21
Bahia – 21
Palmeiras – 20
Ceará – 20
Fortaleza – 19
Santos – 19
São Paulo – 19
Sport – 19
Atlético Goianiense – 18
Botafogo – 18
Atlético – 18