Galo e Tombense abrem decisão do Mineiro nesta quarta

Bola rola às 21h30 desta quarta, no Mineirão, pelo jogo de ida da final

No futebol brasileiro desde 2019, Jorge Sampaoli pode ser campeão pela primeira vez no país. O técnico do Atlético tem a decisão do Campeonato Mineiro pela frente para buscar uma taça e ainda sacramentar o que seria a primeira conquista da gestão de Sérgio Sette Câmara. O adversário é o Tombense, melhor time da primeira fase, e a bola vai rolar nesta quarta (26), às 21h30, para o jogo de ida. O Mineirão será palco dos dois duelos.

O Atlético vem de duas derrotas no Brasileiro, as únicas de Sampaoli no comando da equipe até então. Pelos lados da Cidade do Galo, o papo é de como bons resultados contra o Tombense e uma consequente conquista podem recuperar a confiança para a sequência da competição nacional. Um título neste momento cairia em ótima hora.

Se o embate pode impulsionar o Galo na temporada, o Tombense analisou as derrotas em sequência do Atlético para extrair o que pode ser o caminho do ouro para equipe de Tombos.

Galo (quase) completo

O técnico Jorge Sampaoli segue com uma baixa importantíssima no meio-campo. Com Nathan lesionado, o argentino ainda não encontrou nenhuma formação que supere a ausência do meia. Enquanto Diego Tardelli permanece indisponível por lesão, o argentino vai poder contar com o recém-contratado Eduardo Sasha e tem foco total na decisão.

“Pensar no que vem é sempre mais importante do que o que passou. Não pudemos ganhar do Inter, mas a partida de quarta é transcendente para nós, e vamos tratar de fazer as correções que precisamos fazer e seguir insistindo”, comenta Sampaoli.

O Atlético está em sua 14ª final consecutiva de Campeonato Mineiro. O Galo detém a maior sequência em vigor de decisões em Estaduais no futebol brasileiro. Maior campeão, busca o 45º título.

Tombense com força máxima

Líder da primeira fase do Mineiro, o Tombense fez a melhor campanha e tem a vantagem do empate no placar agregado. O técnico Eugênio Souza não tem nenhuma baixa para o duelo da final e chega com força máxima. Em paralelo, soma uma vitória e duas derrotas em três jogos na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Temos pela frente uma grande equipe, que joga com muita intensidade. O Atlético pressiona a bola, joga com seus extremos no um contra um”, analisa Eugênio Souza.

A chegada à final do Mineiro já se tornou a melhor campanha do Tombense na história da competição. O clube busca o título inédito para alcançar o feito de um grupo pequeno de times que são de fora da capital e que conseguiram levantar a taça: Villa Nova, Siderúrgica, Caldense e Ipatinga.

Atlético x Tombense

Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Mineiro
Data: 26 de agosto
Horário: 21h30
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Marco Aurélio Augusto Fazekas, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. VAR: Emerson de Almeida Ferreira.

Provável Atlético: Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Hyoran e Alan Franco; Savarino, Keno e Marrony.
Técnico: Jorge Sampaoli

Provável Tombense: Felipe Garcia; David (Da Silva), Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Marquinhos e Ibson; Cássio Ortega, Gabriel Lima e Rubens.
Técnico: Eugênio Souza

Acompanhe a partida pela Rádio Eldorado Am 1300

 

 

 

 

SuperFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.