Rubrão paulista ainda não venceu e está na zona de rebaixamento
Nesta sexta-feira (21), América e Oeste-SP abrem a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Às 19h15, as duas equipes medem força na Arena Independência com objetivos diferentes na Segunda Divisão. Enquanto o Coelho busca a primeira vitória em casa para colar nos líderes da liga, o Oeste precisa vencer para conseguir deixar a zona de rebaixamento. A equipe de Barueri tem apenas dois empates no Brasileiro e abre a rodada na 17ª colocação, com dois pontos. Os americanos somam cinco pontos, na 10º posição na tabela.
Para o América, além de perseguir o acesso, uma vitória pode representar a confirmação de uma evolução da equipe. Após ter um desempenho abaixo da crítica na derrota de 1 a 0 para o Cuiabá, o técnico Lisca destacou uma melhora do time nos empates seguintes contra o Operário e o último, contra o Juventude.
O principal problema para a escalação do Coelho segue no setor ofensivo. Felipe Augusto, Felipe Azevedo e Ademir ainda se recuperam de lesões no departamento médico, assim como o volante Renan Gomes, que trata cirurgia no joelho desde antes da paralisação do futebol.
Jogo passado, na vaga de Felipe Augusto, o comandante Lisca preferiu escalar o volante Flávio para reforçar a defesa no primeiro tempo contra o Juventude. Na segunda etapa, com a entrada de Marcelo Toscano o time começou a criar mais oportunidades e, como joga em casa nesta sexta, pode ser que o treinador opte por entrar com o time mais ofensivo.
Já o Rubrão de Barueri não perdeu nenhum jogador por suspensão ou lesão, em relação aos atletas que aturam na derrota para a Ponte Preta, no Canindé, por 3 a 1. Apenas o volante Mantuan segue no DM e o meia Betinho está pendurado com dois cartões amarelos. Contra a Macaca, o Rael foi o titular na lateral-esquerda, mas o Caetano pode ter oportunidade contra o Coelho.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA X OESTE
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020
Horário: 19h15
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Márcio Soares Maciel e Edson Antônio de Sousa
América
Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Flávio (Marcelo Toscano); Matheusinho, Alê e Rodolfo. Técnico: Lisca
Oeste-SP
Luiz; Eder Sciola, Renan Fonseca, Sidmar e Rael (Caetano); Yuri, Betinho, Matheus Rocha e Mazinho; Bruno Lopes e Kalil. Técnico: Renan Freitas