Democrata volta a campo pelo Campeonato Mineiro do Módulo II; confira as datas

FMF divulgou reinício do Módulo II; Democrata joga contra o Ipatinga

Foi definido, na tarde dessa segunda-feira (17), que a bola vai voltar a rolar no campeonato Mineiro do Módulo II no próximo dia 10 de outubro. Por videoconferência foi realizada uma reunião extraordinária que tratou, também, de possíveis alterações no regulamento.

O protocolo médico desenvolvido pela FMF e aprovado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, já adotado no Módulo I desde o mês de julho, será seguido para preservar a saúde de todos os envolvidos na competição. O campeonato foi paralisado na sexta rodada quando o Democrata bateu o Guarani, em Divinópolis, por 4 x 0, e chegou à quinta colocação na tabela.

As datas para as próximas cinco rodadas da fase classificatória ficaram definidas para os dias 10, 17, 21, 24 e 31 de outubro. Assim que saiu a confirmação do retorno da competição, o presidente do Democrata, Renato Paiva, se reuniu com o técnico, Paulinho Guará, para tratar de uma possível reformulação no elenco. Paiva acredita que o plantel não deve ser muito alterado para a sequência do campeonato.

Uma baixa é certa, o meia Guilherme não se reapresentará para a sequência do campeonato porque foi negociado com o Ovarense, de Portugal, durante a pandemia. A diretoria acerta, nos próximos dias, todo o protocolo de medidas preventivas contra o coronavírus para marcar a data da volta aos treinos dos jogadores.

O Democrata vai enfrentar o Ipatinga, fora da casa, quando o torneio recomeçar. Depois o desafio será na Arena do Jacaré diante do Pouso Alegre. Na nona rodada, em Governador Valadares, o jogo será contra o Democrata Pantera. Na rodada dez, também fora de casa, a partida será diante do Mamoré. E o Jacaré encerra sua participação, em Sete Lagoas, contra o Serranense.

Os quatro primeiros classificados seguem para o quadrangular final que será jogado em novembro, dias 07, 11, 14, 18, 21 e 28. O campeão e vice garante vaga na divisão principal do estadual em 2021.

Divulgação/Democrata Sete Lagoas

 

Por Marcelo Paiva

Ascom Democrata Sete Lagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.