América empata com Juventude em noite de grandes defesas dos goleiros

Coelho amargou o terceiro jogo seguido sem vencer na Série B do Brasileirão

Os goleiros foram os grandes responsáveis pelo empate em 0 a 0 entre América e Juventude, na noite dessa segunda-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tanto Luis Carlos pelo lado do time da casa, quanto Matheus Cavichioli, pelo Coelho, fizeram ótimas defesas e mantiveram o placar inalterado.

O Juventude teve duas boas oportunidades ao acertar a trave do Coelho, logo no primeiro minuto de jogo e, logo depois, obrigando Matheus Cavichioli a fazer ótima intervenção em chute de Hélder. No fim da partida, o goleiro americano fez mais uma grande defesa e evitou a derrota.

Por sua vez, o América também ameaçou a meta do goleiro Luis Carlos, que fez pelo menos quatro grandes defesas. No primeiro tempo, o camisa 1 evitou o gol do Coelho após chute cruzado de Juninho. Já na etapa final, o arqueiro pegou outra finalização do volante do Coelho, mais uma, desta vez de Rodolfo, e, por fim, de Carlos Alberto. Nesta última, Marcelo Toscano pegou o rebote e mandou de cabeça, mas o zagueiro tirou em cima da linha.

O resultado fora de casa até poderia ser comemorado pelo Coelho, mas acabou sendo ruim, já que o time vinha de uma derrota e um empate como mandante nos dois últimos jogos na competição.

Assim, o América chegou a cinco pontos em quatro jogos na Série B e ocupa o quinto lugar. Mas a colocação do Coelho na tabela é provisória, pois a rodada será complementada – além do fato de haver times com partidas a menos – e a equipe poderá perder muitas posições. Já o Juventude foi a sete pontos e se manteve na vice-liderança.

Na próxima rodada da Série B, o América recebe o Oeste, sexta-feira, às 19h15, no Independência. No sábado, às 16h30, o Juventude visita o Náutico, no Aflitos.

Juventude 0 x 0 América

Juventude: Luis Carlos; Luis Ricardo, Augusto, Reynaldo (Genilson) e Hélder; João Paulo, Gabriel Bispo (Samuel Santos), Marciel e Renato Cajá (Wallace Tarta); Breno Lopes (Rafael Silva) e Dalberto. Técnico: Dino Camargo (auxiliar)

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Ze Ricardo, Flávio (Marcelo Toscano), Juninho e Alê (Geovane); Matheusinho (Carlos Alberto) e Rodolfo (Vitão). Técnico: Lisca

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data: 17 de agosto de 2020, segunda-feira, às 20h
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS).

Cartão Amarelo: Zé Ricardo, Diego Ferreira (América); Genilson, Hélder (Juventude)

Árbitro: Ramon Abatti (SC)
Auxiliares: Thiaggo Labes (SC) e Eli Alves (SC)

 

 

Itatiaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.